Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parcerias

08 Junho 2016 | Verônica Domingues

Europa e Austrália investem em incentivos fiscais para a produção audiovisual

“Mad Max: Estrada da Fúria” e “Star Wars - O Despertar da Força” foram alguns dos beneficiários

Compartilhe:

(Foto: Banco de Imagem)

As exuberantes paisagens da Austrália e da Islândia podem estar ao alcance dos produtores internacionais. Os dois países têm criado condições favoráveis para estimular filmagens nos seus territórios.



Na Islândia, diversas produções já se beneficiaram das vantajosas taxas de isenção fiscal, como as séries Game of Thrones e Sense8 e o filme Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força. Em janeiro deste ano, o parlamento de Reykjavik aumentou de 20% para 25% essas taxas, tornando-as ainda mais atrativas.

O país segue uma tendência no continente. A França aumentou de 20% para 30% os incentivos fiscais, enquanto a Noruega apresentou uma taxa de 25%. Ao mesmo tempo, a Romênia e a Alemanha discutem possibilidades para estimular mais as produções nessas localidades.

Seguindo a mesma tendência, a Austrália, que recentemente cedeu seus cenários para Mad Max: Estrada da Fúria, anunciou a liberação de US$ 15 milhões do famoso Fundo “Made In NSW (New South Wales)”. O objetivo é estimular as filmagens no Estado de New South Wales, gerando mais blockbusters, séries e programas de TV pelos próximos dois anos.   

De acordo com Troy Grant, ministro das Artes de New South Wales, o Estado tem locações únicas; atores, diretores e produtores talentosos e empresas de pós-produção de alto nível. Por isso, seria um lugar ideal para fazer um filme ou uma série de televisão. 

Compartilhe:

  • 0 medalha