Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Números

13 Junho 2016 | Natalí Alencar

“O Começo da Vida” é o documentário brasileiro com maior público em 2016

Filme teve estratégia alternativa de lançamento

Compartilhe:

(Foto: Maria Farinha Filmes)

O novo documentário de Estela Renner, O Começo da Vida, teve sua estreia nos cinemas em 5 de maio, ao mesmo tempo em que ficou disponível para exibições públicas na plataforma online gratuita, VIDEOCAMP. Após quatro semanas, com o filme ainda em cartaz, o longa foi lançado globalmente na Netflix e iTunes, além de estar disponível no Google Play e no Netnow.

Publicidade fechar X

A produção está em primeiro lugar na lista “Top 10 Filmes” do iTunes, sendo o único longa brasileiro deste ranking; mais de 95 mil pessoas, em países de todos os continentes, já assistiram ao longa pelo VIDEOCAMP; nos cinemas, mais de 34 mil espectadores passaram pelas salas de 27 cidades brasileiras. O filme também se encontra na lista “Em Alta” do Netflix, na home da plataforma. Os números são da distribuidora.

“Graças ao apoio e comprometimento da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation, Instituto Alana e UNICEF, conseguimos criar uma estratégia de distribuição híbrida, focada em democratizar o acesso ao filme em 193 países”, diz Luana Lobo, sócia e diretora de distribuição da produtora Maria Farinha Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha