Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

13 Junho 2016 | Vanessa Vieira

Warner aposta em romantismo para promover “Como Eu Era Antes de Você”

Longa teve pré-estreias durante o fim de semana do Dia dos Namorados e promoção junto à mídia

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

A Warner Bros. divulgou na última quinta-feira (09) as ações de mídia para divulgação de Como Eu Era Antes de Você, que teve pré-estreias nesse fim de semana do Dia dos Namorados, em 12 de junho. De acordo com a distribuidora, foram 32 eventos, resultando no maior plano de pré-estreias promocionais já realizado pela empresa nos últimos anos.

Publicidade fechar X

Segundo o comunicado oficial, a Warner aposta muito no “boca a boca” dos fãs para o sucesso do drama, incluindo os aficionados pelo livro e também aqueles novos fãs que se “apaixonaram” pelo universo do filme com os trailers divulgados. Destaque também para o clima romântico que envolve junho por conta do Dia dos Namorados.

A soma da exposição de mídia do lançamento já contabiliza o equivalente a R$ 6 milhões.

Na televisão, a Warner contou com comerciais em canais abertos e pagos como Globo, GNT, Discovery Home & Health, Fox, Universal Channel, AXN, Warner Channel, entre outros.

Um dos principais meios para a campanha é o online com foco especial nas redes sociais, onde a empresa afirma ter percebido uma repercussão orgânica das ações iniciadas em 16 de maio, que foram reforçadas em 12 de junho e terão nova ênfase nesta semana de lançamento do filme. A Warner tem, por exemplo, um perfil da protagonista no Pinterest, ativações com influenciadores e “mensagens de amor” no Spotify, serviço de streaming de música.

No online a divulgação de Como Eu Era Antes de Você conta também com canais de entretenimento como o R7, o Uol e o Yahoo!, bem como outros de conteúdo específico com foco no público feminino como Capricho e Marie Claire. Esses canais voltados para mulheres também serão destaque nas ações junto à imprensa. Um destaque é a realização de uma pré-estreia exclusiva para leitoras da revista Capricho e da Cosmopolitan.

A distribuidora também divulga o longa em rádios de sete capitais de Estados brasileiros incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O Distrito Federal também recebe anúncios em rádio.

Uma das ações especiais da campanha foi a instalação de monitores em salões de beleza com 418 em São Paulo e 122 no Rio de Janeiro. Essa ação será realizada até sábado próximo, 18 de junho.

Por fim, a Warner anunciou que 2,5 mil unidades de pôsteres fixos ou animados, displays para fotos e outros materiais foram distribuídos para cinemas. Alguns shoppings e marcas como a Fragance Perfumaria e a Editora Intrínseca se somam à campanha por meio de promoções. Ainda em cinemas, Como Eu Era Antes de Você tem promoção na Cinemark por meio do cartão “Cinermark Mania”.

Como Eu Era Antes de Você conta a história de Louisa Clark, que vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Porém, acaba enfrentando o desafio de trabalhar como cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente. O agora cínico Will está prestes a desistir até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida.

Compartilhe:

  • 0 medalha