Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

09 Junho 2016 | Natalí Alencar

“Invocação do Mal 2” chega para disputar bilheteria com “Alice” e “Warcraft”

Terror está em mais de 80% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Três produções seguem praticamente empatadas no market share desta cine-semana (09 a 15 de junho).



O primeiro colocado, Alice Através do Espelho, abriu na semana passada com 91% de presença e segue agora em 88% nos complexos e em 22% das salas. A produção distribuída pela Disney já acumulou público superior a 1,5 milhão.

Em segundo está o lançamento de Invocação do Mal 2, com market share de 87% nos complexos e em 26% das salas, superando a porcentagem das produções anteriores da mesma franquia: Annabelle (60%, 2014) e Invocação do Mal 1 (70%, 2013), que arrecadou mundialmente US$ 319 milhões. O longa da Warner Bros. estreia hoje (09/06) também na América Latina (Argentina, Chile, Colombia e México) e amanhã (10/06) nos EUA.

Inspirado em famoso jogo de estratégia em tempo real lançado em 1994, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, está em 82% dos complexos e em 24% das salas. A produção da Universal mantem praticamente a mesma porcentagem da abertura, quando chegou a 83% dos cinemas. O longa estreou em 602 salas e vendeu mais de 540 mil ingressos.

Outro lançamento da semana é Truque de Mestre: O Segundo Ato (Paris Filmes), com 76% nos complexos e em 23% das salas. A produção chega com mais força que o seu antecessor (Truque de Mestre – 60% de market share na semana de lançamento e bilheteria total superior a 1,3 milhão de ingressos).   

O circuito de exibição também teve algumas pré-estreias, entre elas As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Paramount) e Como eu Era Antes de Você (Warner Bros.), porém nenhuma entrou no market share.

Os dados são do TonksProg e medem 90% do parque exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha