Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

16 Junho 2016 | Vanessa Vieira

Cinemark abre sala com a maior tela do Paraguai

Complexo com 10 salas na capital Asunción marcou a chegada da rede no país

Compartilhe:

(Foto: Ultracine)

Após abrir oficialmente seu primeiro complexo no Paraguai em maio deste ano com seis salas tradicionais de cinema, a Cinemark finalizou agora em junho as obras da sua unidade em Asunción, capital do pais, tornando-a também o maior complexo do território.

Publicidade fechar X

O espaço agora conta com um total de 10 salas e, além das seis convencionais, tem também três salas com acesso à área “Premier”, com uma delas do tipo VIP, e uma sala XD, está última leva a marca Premium Large Format – PLF da companhia e é considerada a maior tela do Paraguai. A altura da telona é de aproximadamente quatro andares.

O cinema tem capacidade para 2,2 mil espectadores e lançou sua sala XD na última segunda-feira (13) com 400 poltronas, autofalantes no teto e sistema de som imersivo Auro 11.1, da Barco. A sala ainda apresenta uma fileira de poltronas D-BOX. Os assentos para cinema 4D também podem ser encontrados em uma das salas convencionais do complexo.

Os espaços com acesso à chamada área Premier, uma espécie de balcão próximo a poltronas reclináveis similares a sofás, também são destaque do cinema da Cinemark, que também conta com uma sala VIP com menu diferenciado com, por exemplo, carta de vinhos. O menu também pode ser aproveitado nas outras duas salas com acesso à área Premier.

A Cinemark é uma das maiores redes de cinema do mundo, a terceira nas Américas e tem sede nos EUA, onde está entre as cinco maiores exibidoras do país.

Mais cinemas no Paraguai

O país latino-americano recebeu 20 novas salas de cinema desde dezembro de 2015 e, atualmente, soma 61 telas em seu território. 10 das novas salas são do primeiro complexo da Cinemark no Paraguai e as outras são das exibidoras Intercines, Cinemax e Star Movie. A expectativa é que mais telas sejam abertas ainda neste ano, chegando a 69 em todo o país.

Compartilhe:

  • 0 medalha