Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Gestão

29 Junho 2016 | Verônica Domingues

Cofundador do Netflix assume a presidência da MoviePass

Empresa que oferece assinatura para cinema funciona em 90% das salas nos EUA

Compartilhe:

(Foto: MoviePass)

Quando surgiu, em 1997, o Netflix começou a mudar a forma como os espectadores consumiam os produtos audiovisuais. Hoje, o serviço de streaming está presente em quase 200 países e já ultrapassa a marca de 81 milhões de assinantes. Mitch Lowe, um dos fundadores da empresa, foi uma das peças-chave nessa história, mas decidiu assumir a presidência de outra companhia, a MoviePass.

Publicidade fechar X

Criada em 2011, a MoviePass também apresenta uma proposta inovadora para o mercado: a criação de um clube de assinaturas para o cinema. Por uma taxa mensal de US$ 30, o público pode assistir quantos filmes quiser em qualquer exibidora – desde que viva em uma cidade onde o serviço esteja habilitado. Para isso, ao se cadastrar, recebe um cartão compatível com as máquinas de débito, validando seu ingresso.

No entanto, a companhia ainda não atingiu a mesma projeção do Netflix. Lowe substituirá Stacy Spikes, um dos fundadores da MoviePass, que agora será co-presidente da organização. Para Spikes, o colega tem as habilidades necessárias para acelerar o crescimento da empresa - e sua vivência na área de entretenimento disruptivo é essencial para o próximo capítulo na evolução da marca.

Em declaração para o site Bloomberg, Lowe afirmou que embora a MoviePass esteja disponível em 34 mil salas, entre as quais 90% estão nos Estados Unidos, as pessoas ainda não entenderam como essa experiência pode ser grande. Mesmo assim, acredita que a expansão do serviço não será difícil, pois os cinemas recebem o valor integral do ingresso.

Um dos objetivos da empresa é levar os jovens antenados em tecnologia para o cinema. Os chamados millennials tinham reduzido esse entretenimento, no entanto, correspondem a 75% dos assinantes do MoviePass. Em pesquisa realizada pelo Mather Economics, foi constatado que os usuário ado serviço ampliaram a ida ao cinema em 111% no último ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha