Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

08 Julho 2016 | Vanessa Vieira

Braço antipirataria da Civolution é adquirido por grupo suíço

A NexGuard Labs foi a terceira companhia vendida pela empresa holandesa

Compartilhe:

(Foto: Alluremedia)

A Civolution, empresa holandesa, vendeu a companhia NexGuard Labs, especializada em tecnologia antipirataria, para a suíça Kudelski Group. A NexGuard, que também tem sede na Holanda e escritórios em outros países, foi a última marca da Civolution a ser vendida, sendo que a Kudelski receberá apenas a tecnologia de marca d´água em imagens, utilizada para que estúdios de cinema – como as majors de Hollywood – e redes de televisão possam localizar a fonte da pirataria de seus conteúdos.

Publicidade fechar X

Já a tecnologia chamada de marca d´água sonora, também da NexGuard, foi adquirida pela Kantar Media em dezembro de 2014. Já a marca especializada em análise de negócios em televisão, Teletrax, também da Civolution, foi vendida em julho de 2015 para a 4C. Os valores e acordos comerciais não foram abertos ao mercado.

A empresa holandesa de tecnologia para audiovisual não tem mais braços operacionais, mas deve continuar a existir pelo menos por enquanto. “Eu quero agradecer à equipe da Civolution pelo trabalho duro e dedicação”, disse Alex Terpstra, presidente da companhia, em comunicado oficial.

Compartilhe:

  • 0 medalha