Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Oriente Médio

18 Julho 2016 | Fábio Gomes

Festival de Jerusalém conta com palestra sobre distribuição cinematográfica

Evento encerrou suas atividades ontem (17)

Compartilhe:

(Foto: Festival de Jerusalém )

O Festival de Jerusalém, que foi realizado entre os dias 07 e 17 deste mês, contou com diversas palestras sobre o futuro da indústria de produção e distribuição cinematográfica, além de premiações para filmes e exibições especiais.



Uma das discussões de destaque contou com a participação de Dylan Leiner, vice-presidente executivo de aquisições e produção da Sony Pictures Classics, e Alison Thompson, chefe de vendas da Cornerstone Films. Mediados por Philippa Kowarsky, chefe de vendas da Cinephil, a dupla falou sobre a distribuição de documentários para cinema e as mudanças da indústria como a utilização do lançamento junto ao VOD.

Para Thompson, o mercado está em um momento de reconfiguração e acredita que o ponto mais baixo passou, vendo com otimismo os próximos cinco anos. “O mundo de filmes independentes está tão duro quanto sempre foi. Mas isso me lembra de quando comecei, no início dos anos 90. Sinto que estamos voltando ao básico, onde o cinema é puro e o que importa é a qualidade dos filmes”, afirmou o executivo.

Apesar de lançamentos casados com o VOD estarem crescendo, Leiner não vê a Sony Classics realizando esse tipo de distribuição tão cedo. “Nosso modelo de negócio está evoluindo e podemos considerar isso em algum ponto do futuro, mas no momento nós temos a janela de cinema como modelo de negócio e está funcionando para os nossos filmes. Tudo o que lançamos é pensado para o cinema”, completa.

Além de discussões como essa, o festival ainda contou com encontro com cineastas como o diretor Fenton Bailey, a produtora Gema Juárez Allen, a produtora Sharon Tal Yguado e o diretor David Schisgall.

Entre as exibições, destaca-se Julieta, novo filme do diretor Pedro Almodóvar que abriu o festival. Para completar, ainda houveram competições de longas, documentários e curtas.

Compartilhe:

  • 0 medalha