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01 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Warner aposta em campanha multifacetada para divulgar “Esquadrão Suicida”

Distribuidora conta com conteúdos na televisão, mídia online e externa e ações diferenciadas

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(Foto: Warner Bros.)

De cenário para fotos e participação especial na Tattoo Week, na Galeria do Rock em São Paulo (SP), até escalação tematizada de time de futebol na Arena Corinthians, também em São Paulo, a Warner Bros. aposta em uma campanha multifacetada e “massiva” para promover Esquadrão Suicida. O longa estreia na próxima quinta-feira (04), mas já conta com pré-estreias pagas a partir de amanhã (02) e sua venda antecipada começou em 21 de julho.

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Mídia tradicional

A televisão, tanto paga quanto aberta, recebe conteúdos do filme por meio das parcerias entre a distribuidor e canais como Globo, SBT, Band, GNT, Megapix, Space, TNT, ESPN, entre outros. Um destaque na TV aberta é que os materiais chegarão a 20 mercados do País Já no online, a Warner iniciou a campanha em 11 de julho em plataformas como R7, Gameloft, Facebook, Twitter, YouTube, Google e Teads.

Já no rádio, apenas três canais do eixo Rio-São Paulo receberam spots e promoções especiais: Kiss FM, Band FM e Rádio Cidade. Na mídia externa, foram os relógios de rua de São Paulo que receberam material de divulgação.

Para a imprensa foram enviados materiais exclusivos do set de filmagens para os portais Omelete e Mundo Estranho. A forte participação da Warner na Comic-Con San Diego de 2016 também resultou em cobertura da IstoÉ e do Estadão. Os jornalistas também tiveram uma ativação especial no Shopping JK Iguatemi e ativação em festa.

Divulgação direta para o público

Entre as ações diferenciadas da Warner o mote foi se aproximar do público por meio, por exemplo, da participação na Tattoo Week, em São Paulo, onde era possível fazer tatuagens do filme de graça, se caracterizar como os personagens do longa, estande de tiro ao alvo e lounge tematizado. Além disso, a campanha ainda “conversou” com o futebol ao realizar ação na Arena Corinthians com escalação dos jogadores caracterizados de caveiras.

Nos cinemas o destaque vai para os displays e totens importados para foto, bem como para os produtos com concessão de uso de imagem como balde para pipoca. A UCI, no entanto, preparou ações especiais para entre 3 e 7 de agosto, quando os fãs que forem ao cinema caracterizados poderão tirar foto com display, concorrer a ingressos e bonecos do filme, bem como levar para casa uma capa de almofada tematizada. [Atualizado em 04/08/2016, às 21h35]

Algumas das marcas que receberam campanhas conjuntas foram Cosan (na qual o filme teve mais de R$ 1 milhão em exposição), Duty Free (promoção em aeroportos) e C&A (produtos licenciados e promoção com ingressos). Na Riachuelo, por sua vez, a divulgação vem por meio de coleção de produtos com estampas dos personagens de Esquadrão Suicida.

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