Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

02 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Wanda Cinemas fecha dois grandes acordos com IMAX e RealD

Mais de 4 mil telas receberão o sistema 3D e 150 novas salas IMAX serão instaladas pela gigante chinesa

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa | Unidade da Wanda Cinemas na cidade de Xiamen, China (Foto: What's On Xiamen)

A Wanda Cinema, marca chinesa de cinema da gigante local Wanda Group, anunciou dois novos acordos comerciais, sendo um com a IMAX e outro com a RealD.

Publicidade fechar X

A parceria entre Wanda e a empresa pioneira em formato Premium Large Format - PLF já era forte, mas agora resultou no maior acordo já fechado pela IMAX com um projeto de 150 novas salas, que serão instaladas na China nos próximos seis anos. Com esse novo acordo, o país chegará a 742 salas no formato.

A busca da exibidora local por mais salas IMAX seria motivada principalmente pelo crescimento acelerado da classe média chinesa, o que impulsionaria as vendas de ingressos para experiências premium em cinema. Hoje a China já representa um terço da bilheteria da IMAX e só a Wanda tem 160 salas no formato dentro no país.

Com a RealD, a exibidora também ampliou a parceria já existente desde 2010. A Wanda conta com cerca de 1,6 mil telas já com o sistema de projeção 3D da companhia, mas agora também se comprometeu a instalar a tecnologia em mais 4 mil salas de sua rede até 2020. O acordo é considerado o maior do mundo para esse formato de exibição e Michael Lewis, CEO e fundador da RealD, afirmou, em comunicado oficial, que a China é hoje o maior mercado para cinema 3D no mundo.

"Com o público da China buscando cada vez mais conteúdo em 3D, a Wanda está investindo na tecnologia e em melhores sistemas que possibilitem apresentações de filmes em 3D da mais alta qualidade. Nossas salas de cinema equipadas pela RealD têm desempenhado um papel significativo em nossa estratégia de crescimento e é um prazer expandir nossa parceria por meio desse histórico contrato de instalação", disse Xiaobin Liu, presidente executivo da Wanda Cinema Line Corporation.

A RealD atualmente tem mais de 28 mil telas com sua tecnologia e, em junho último, anunciou a aquisição de uma empresa especializada em processamento de imagem.

Compartilhe:

  • 0 medalha