Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

29 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

“Pets” dá continuidade às boas bilheterias de animações neste ano

Longa leva mais de 900 mil brasileiros aos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Universal Pictures)

Mais de um mês depois de ser a animação original com maior abertura nos Estados Unidos com mais de US$ 100 milhões e de somar uma bilheteria global de US$ 720 milhões, Pets – A Vida Secreta dos Bichos estreia no Brasil com 913 mil ingressos vendidos e renda de R$ 14,3 milhões segundo dados da comScore.

Publicidade fechar X

O longa, que teve divulgação no SBT como parte de sua campanha, tira Esquadrão Suicida da liderança do Top 10 Brasil após três semanas consecutivas no topo do ranking. O título da Warner, neste fim de semana, ficou em segundo lugar com 384 mil ingressos e público total de 6,7 milhões, tornando-se a segunda maior bilheteria da distribuidora no País, logo atrás de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça. Além disso, o Brasil é terceiro mercado do mundo em termos de bilheteria, atrás dos EUA e do Reino Unido. Esquadrão Suicida também ficou na segunda posição no Top 10 EUA, mas lá foi passado pela estreia de O Homem Nas Trevas, que chega no Brasil apenas em 8 de setembro. [Atualizado em 30/08/2016, às 18h05]

Caindo do segundo para o terceiro lugar está Ben-Hur, da Paramount, que levou mais 235 mil brasileiros aos cinemas, somando público de 839 mil. O épico está em sua segunda semana em cartaz, assim como Quando as Luzes se Apagam, terror da Warner que vendeu 146 mil ingressos e está em quarto lugar no ranking nacional com a menor queda de renda e público em relação à semana passada, 30%.

Fechando o Top 5 está outra estreia além de Pets: Águas Rasas. O thriller de sobrevivência da Sony, que abriu com 142 mil ingressos seguido por mais dois lançamentos: Nerve – Um Jogo Sem Regras, que recebeu campanha online massiva da Paris Filmes, e Café Society, o novo longa do cineasta Woody Allen. O primeiro teve público de 122 mil espectadores e o segundo de 84 mil.

Um dos destaques do ranking neste fim de semana é Procurando Dory que, em sua nona semana ainda está no Top 10 de bilheteria com 6,5 mil ingressos vendidos, somando público de 8,1 milhões e R$ 113 milhões de renda. A animação da Disney∙Pixar teve a maior queda em relação à semana anterior, com 86% menos espectadores e 88% menos receita, em um empate técnico com Um Espião e Meio, que teve queda de 87% e 88% respectivamente.

*Atualizado em 31/08/2016, às 09h05

Compartilhe:

  • 0 medalha