Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

31 Agosto 2016 | Natalí Alencar

O2 Play lança selo para documentários e amplia curadoria em distribuição

Primeiros lançamentos são longa da Bossa Nova e filme sobre Rogério Duarte

Compartilhe:

"Rogério Duarte: O Tropikalista" é um dos longas que fará parte do novo selo da O2 Play (Foto: Toda Bahia)

A O2 Play inaugura um selo específico para o lançamento de documentários, o O2 Play DOC. Filmes lançados neste selo, via de regra, serão exibidos em cinema de forma alternativa seguidos de um lançamento rápido no digital e depois nas demais janelas. O selo O2 Play permanece para títulos da O2 Filmes e demais longas.



Com o selo O2 Play DOC já estão confirmados: Olhar Instigado, da produtora Bossa Nova; Rogério Duarte: O Tropikalista, do diretor Walter Lima, sobre o artista plástico e pensador da tropicália; e Cordel de Trancoso, de Felipe Solari e Pedro Urizzi.

Segundo a empresa, o objetivo é maximizar tempo, custos e estabelecer uma relação entre exibidor, produtor e plataformas de VOD adaptada à nova realidade de consumo e do mercado.

“Metade dos filmes brasileiros lançados em cinema fica abaixo dos 5.000 espectadores. Muitos têm qualidades cinematográficas e merecem uma chance na janela cinema. Mas há tantos filmes, grandes e pequenos, que para muitos títulos não dá tempo de gerar boca a boca, uma relação com o filme em cartaz. Sala vazia é ruim para o exibidor, distribuidor e produtor”, diz Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

Kupstas argumenta ainda que para estes filmes de nicho, a ideia é concentrar a demanda em boas sessões de cinema e lançamentos-evento, que não necessariamente serão na cine-semana.

Além dessa novidade, a O2 Play abre também anunciou uma nova leitura de curadoria.

“Uma distribuidora curadora de conteúdo. Lançaremos filmes com um certo olhar. É uma evolução do que já fazemos”, diz Paulo Morelli, sócio da O2. “Em um mundo em que estamos inundados em um oceano de conteúdo, a curadoria é um farol, uma luz que aponta uma direção, uma sugestão do que assistir, ver e se relacionar. Queremos que a Play seja cada vez mais uma central de curadoria para filmes brasileiros, nos cinemas e no VOD”, afirma Morelli.

“Em breve teremos mais selos, focados em filmes alternativos e de novos talentos”, avisa Kupstas.

Compartilhe:

  • 0 medalha