Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novos Públicos

13 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Lionsgate anuncia parceria para lançar serviço de streaming em espanhol nos EUA

Projeto é liderado pelo estúdio e pela Univision Communications

Compartilhe:

(Foto: Norteando Você)

O estúdio Lionsgate e o conglomerado de mídia Univision Communications Inc. anunciaram projeto ainda não nomeado de serviço de vídeo sob demanda em streaming dedicado ao público hispânico e bilíngue – que fala inglês e espanhol – presente nos Estados Unidos.



O comunicado oficial foi dado por Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, e Randy Falco, CEO da Univision, nesta segunda-feira (12) e a parceria firmada para a criação da plataforma de streaming de vídeo se dá por meio de uma joint venture, que promete trazer vários gêneros de filmes e conteúdo para seus usuários, de comédia a terror e drama.

Uma das marcas da Lionsgate que já está confirmada como distribuidora de conteúdo para o serviço de streaming é a Pantelion Films, que tem 70% dos longas com mais bilheterias no México. Isso sem contar os próprios filmes da Lionsgate, que hoje possui catálogo com mais de 16 mil títulos e outros catálogos com conteúdo em espanhol. “Nosso serviço premium de filmes tem todos os requisitos para ser um sucesso: uma parceria de nível mundial como a Univision, títulos da Pantelion que tem grande apelo junto ao público de língua espanhola, forte gerenciamento, propriedades intelectuais incríveis e uma oportunidade de mercado bem definida”, defende Feltheimer.

Falco ainda reforça a fala do CEO da Lionsgate ao afirmar que o público de língua espanhola é um dos que mais cresce atualmente nos Estados Unidos e que o serviço de streaming unirá conteúdo de qualidade, tecnologia de ponta e acessibilidade.

A plataforma tem lançamento planejado para o início de 2017 e utilizará das capacidades de distribuição da Univision, que disponibilizará o serviço de streaming por TV a cabo e satélite.

Compartilhe:

  • 0 medalha