Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e mundial

19 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

“Sully” continua no topo dos EUA e “O Bebê de Bridget Jones” lidera ranking mundial

Drama com Tom Hanks arrecadou mais de US$ 22 milhões enquanto sequência de franquia da Universal estreou em mais de 30 países

Compartilhe:

(Foto: Warner | Universal)

Neste fim de semana, as bilheterias dos Estados Unidos continuaram com Sully: O Herói do Rio Hudson na liderança com US$ 22 milhões em sua segunda semana de exibição. O longa manteve seu circuito exibidor sem alteração desde a semana passada, mas teve a segunda maior queda de bilheteria em relação ao fim de semana anterior, de 37%.



O filme da Warner estrelado por Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood também é o segundo colocado no ranking mundial, com US$ 7 milhões somados fora dos EUA. A bilheteria global do título é de US$ 93 milhões.

O Top 10 EUA recebeu três estreias, que ficaram entre o segundo e o quarto lugar. Logo abaixo de Sully está a continuação de terror Bruxa de Blair, com US$ 9,6 milhões arrecadados dos 3,1 mil complexos em que abriu. O resultado é US$ 8,1 milhões acima do conquistado pelo primeiro filme da franquia, A Bruxa de Blair, em seu primeiro fim de semana de exibição em 1999, porém foi US$ 4 milhões abaixo do segundo longa da série. O bom posicionamento do novo longa da Lionsgate reflete o sucesso que filmes de terror têm apresentado no mercado norte-americano como O Homem nas Trevas, cuja bilheteria doméstica de US$ 75 milhões e bom posicionamento no Top 10 surpreenderam o mercado. O filme da Sony continua no quinto lugar dos EUA neste fim de semana com US$ 5,6 milhões e queda de 32% de renda em relação à semana passada, além de ter reduzido seu parque exibidor em 176 cinemas ficando com 3,2 mil.

Em terceiro lugar do ranking norte-americano, mas com a liderança do Top 10 mundial, O Bebê de Bridget Jones abriu nos EUA com US$ 8,2 milhões em 2,9 mil cinemas. De acordo com Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore, a franquia Bridget Jones já somou mais de US$ 110 milhões no país com dois longas e o novo filme abriu neste fim de semana em 39 países, sendo que em 24 desses O Bebê de Bridget Jones ficou no topo das bilheterias, incluindo Reino Unido (US$ 11,3 milhões) e Austrália (US$ 4,2 mi). Mundialmente, o título tem o primeiro lugar do ranking com US$ 38,1 milhões e sua abertura no Reino Unido foi a maior bilheteria de estreia de comédia romântica no país.

O quarto lugar do Top 10 EUA ficou com o drama político Snowden, com US$ 8 milhões.

Na América Latina, um destaque do fim de semana foi a estreia do argentino Gilda No me Arrepiento de este Amor, que teve a segunda maior bilheteria de dia de estreia do seu país de origem com 42 mil ingressos vendidos. No fim de semana o filme somou 225 mil tíquetes e ficou na liderança do Uruguai. Quem também estreou na Argentina foi Bruxa de Blair, com 40 mil ingressos. Na Bolívia o topo do ranking ficou com o lançamento de Meu Amigo, o Dragão, com 11 mil ingressos. O filme também liderou no Chile, enquanto no Paraguai o primeiro colocado foi O Homem nas Trevas. No México, o líder foi o nacional No Manches Frida, com mais de 60 milhões de pesos - foi a terceira maior abertura de um filme local no país. [Atualizado em 20/09/2016, às 13h35]

Mundialmente, a terceira posição é do sul-coreano The Age of Shadows, que é um dos lançamentos mais fortes do país asiático neste ano. O filme está em sua segunda semana em cartaz e faturou US$ 26 milhões no último fim de semana, somando US$ 44 milhões e 6 milhões de ingressos. O longa é seguido por outro título oriental no Top 10 global, A Chinese Odyssey Part Three: The End, que liderou o ranking chinês com US$ 33 milhões arrecadados em cinco dias de exibição ao contar o feriado nacional do outono. Só no fim de semana foram US$ 17,3 milhões.

Outro destaque mundial, segundo Dergarabedian, é Esquadrão Suicida, que passou a marca de US$ 400 milhões. O analista ainda aponta que, nos Estados Unidos, houve alguns lançamentos limitados como o do show religioso Hillsong – Let Hope Rise, que arrecadou US$ 1,3 milhão em apenas 816 cinemas. Além deste, os EUA também receberam a estreia do documentário The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years, de Ron Howard. Lançado em 84 complexos, o filme faturou US$ 615 mil.

No mundo das animações, destacam-se a conquista de Pets – A Vida Secreta dos Bichos, que passou dos US$ 800 milhões de bilheteria global, e Procurando Dory, que ainda está no Top 10 mundial e continua se aproximando da marca de US$ 1 bilhão. A nova marca de Pets também ajudou a Illumination Entertainment, produtora do filme, a passar dos US$ 4 bilhões de bilheteria neste ano. No Japão, o líder deste fim de semana foi a animação Your Name, com US$ 10,6 milhões. [Atualizado em 21/09/2016, às 15h10]

Compartilhe:

  • 0 medalha