Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

19 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Parceria entre Fandango e Facebook resulta em venda de ingressos pela rede social

Novidade já é válida para lançamentos como “Cegonhas – A História que Não te Contaram”

Compartilhe:

(Foto: M Second)

A Fandango, uma das maiores plataformas de venda online de ingressos do mundo que é também subsidiária da NBCUniversal, fechou uma parceria com o Facebook e agora espectadores dos Estados Unidos podem comprar ingressos a partir do aplicativo da rede social.

Publicidade fechar X

Dessa forma, os usuários do Facebook agora não precisarão sair do app da rede social para adquirir tíquetes, podendo comprá-los a partir do botão de compras localizado na página oficial do filme. Tudo isso sem redirecionamento para o site da Fandango e com os horários, sessões e cinemas disponíveis na tela do celular.

A ideia é atender o cliente logo que ele demonstra o interesse no filme em vez de apenas incentivá-lo a abrir o aplicativo da Fandango para comprar ingressos. Além disso, a empresa acredita que adquirir os tíquetes em uma rede social ajuda a ideia de formar grupos para assistir os lançamentos, já que a rede social é, obviamente, um meio coletivo.

Entre os filmes que contam com essa novidade a partir desta semana são Sete Homens e Um Destino e Cegonhas – A História que Não te Contaram. Atualmente, cerca de 680 milhões de pessoas se conectam a páginas oficiais de filmes no Facebook. “Essa não é apenas uma grande conveniência para os milhões de espectadores que descobrem e compartilham seu amor por filmes pelo Facebook, é também uma conquista para os estúdios e os exibidores que buscam engajar esse público”, Paul Yanover, presidente da Fandango.

A companhia ainda lançou a mesma funcionalidade no iMessage, ferramenta de mensagens de texto do sistema iOS 10 da Apple, e já se prepara para colocá-la também na rede social Snapchat.

Por enquanto a novidade está restrita aos Estados Unidos e a títulos específicos, mas logo deve ser expandida para outros territórios nos quais a Fandango atua. Só nos EUA a empresa vende ingressos para 27 mil telas, tem mais de 60 milhões de visitantes únicos por mês segundo a comScore e seu app já foi baixado mais de 100 milhões de vezes. Um dos cinemas que passou a fazer parte dos clientes da plataforma recentemente foi a Arclight Cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha