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19 Setembro 2016 | Fernanda Mendes

Indústria cinematográfica precisa se unir contra a pirataria, afirma John Fithian, CEO da NATO

Políticas governamentais são um dos desafios citados pelo empresário

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(Foto: NATO)

A pirataria é uma questão ainda muito importante para os exibidores. Apesar dos Estados Unidos possuir um mercado “estável e forte”, segundo John Fithian, CEO da NATO (National Association of Theatre Owners), o país ainda perde cerca de US$ 1 bilhão com pirataria. E isso não é diferente aqui no Brasil.

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Uma das principais questões no País, segundo Fithian, é a política governamental. Os problemas de tributação e restrição de importação, por exemplo, não permitem que o exibidor brasileiro ofereça melhores serviços aos clientes e com um custo plausível. E, assim, o cinema acaba perdendo para a pirataria.

“Continuem juntos e organizados enquanto indústria contra problemas como a pirataria e as negociações com o governo porque é muito mais efetivo se os exibidores trabalharem unidos”, indica o empresário.

Confira a entrevista na íntegra na edição 22 da Revista Exibidor.

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