Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

26 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Argentina recebe sua segunda sala IMAX

Espaço foi inaugurado neste mês de setembro na província de Misiones

Compartilhe:

Fachada da sala da IMAX no Parque del Conocimiento (Foto: Misiones Cuatro)

A Argentina recebeu uma sala IMAX pela primeira vez em 2006 e agora, 10 anos depois, o país ganhou seu segundo espaço no formato.

Publicidade fechar X

Inaugurada ainda na primeira quinzena de setembro, a sala chegou ao Parque del Conocimiento (Parque do Conhecimento, em tradução livre) que fica na cidade de Pasanas, na província de Misiones. O local é administrado pela Sociedad del Conocimiento S.A.P.E.M. e recebeu a sala IMAX como parte de um investimento estatal no parque de 260 mil m² que tem como objetivo fomentar o conhecimento e a cultura na região.

O local ainda conta com um espaço do Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales – INCAA. A nova sala IMAX tem capacidade para cerca de 300 espectadores, tela de 22 metros de comprimento por 16 metros de altura e deve receber principalmente alunos das escolas da província de Misiones. Ainda assim, o espaço terá um funcionamento comercial que exibirá longas de sexta-feira a domingo em sessões vespertinas com entradas no valor de 150 pesos argentinos ou US$ 9,84, aproximadamente.

Com o novo complexo cinematográfico, o Parque del Conocimiento passa a ter agora o único cinema das redondezas, com distância de 900 km até o outro cinema mais próximo.

Compartilhe:

  • 0 medalha