Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

27 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

D-BOX anuncia primeiro estúdio de efeitos na China

A empresa também fechou acordo para a criação da primeira sala chinesa de cinema só com poltronas D-BOX

Compartilhe:

Unidade de cinema com poltronas D-BOX em São Paulo (Foto: Folha de S.Paulo)

A D-BOX divulgou duas novidades de sua atuação na China. Agora o país recebe seu primeiro estúdio de efeitos e mixagem para coordenação de movimentos com as poltronas de cinema 4D da companhia (motion-coding), bem como a sua primeira sala apenas com poltronas D-BOX.

Publicidade fechar X

O objetivo do estúdio é facilitar a aproximação entre filmes chineses e a tecnologia de cinema 4D da companhia. Com o novo local, uma superprodução do país chamada My War já assinou acordo com a D-BOX para que seu longa possa ser adaptado à tecnologia da empresa. O filme já estreou em 15 de setembro na China. O segundo título que também receberá a tecnologia é Mission Milano, uma comédia que estreará em 1º de outubro.

“Lançar esse estúdio de motion-coding na China está totalmente dentro de nossa visão em longo prazo para ampliar nossa atuação neste mercado”, explica Claude Mc Master, CEO da D-BOX. Já em relação à primeira sala chinesa totalmente equipada com poltronas da empresa, Mc Master comenta que a novidade representa um grande momento para a D-BOX, demonstrando, inclusive, sua capacidade de se adaptar a todos os tipos de sala de exibição.

O espaço só com poltronas D-BOX está dentro do complexo da Shanghai Bestar Cinemas em Haikou. A sala será renomeada como Bestar D-BOX Cinema e tem capacidade para até 143 espectadores. “Ter toda uma sala equipada com essa tecnologia imersiva é um grande passo dentro de um plano maior. Afinal, na China temos uma demanda insaciável por experiências novas e melhores, por isso estamos animados em com essa parceria ao lado da D-BOX”, afirma Wang Zheng, diretor-geral da Shanghai Bestar Cinemas Management Co.

Compartilhe:

  • 0 medalha