Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

29 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Vista Group anuncia parceria com empresa chinesa de venda online de ingressos

Por meio de joint venture, a intenção do grupo é ampliar sua presença no mercado do país

Compartilhe:

(Foto: KMRS Law)

O Vista Group divulgou sua nova parceria com a WeYing Technology Co. Limited, empresa de Pequim responsável por uma das maiores plataformas de venda online de ingressos da China, a WePiao, que é também afiliada ao maior portal de serviços de internet do país, o Tencent Holdings Limited. O acordo se dá por meio de uma joint venture na qual a empresa chinesa se inscreverá para receber por cerca de 2% de novas ações da Vista, porém com o preço das ações condizente ao de agosto.

Publicidade fechar X

Além disso, a joint venture também inclui, da parte do Vista Group, a concessão dos direitos de distribuição de suas soluções Vista Cinema, Veezi, Movio, MACCS e Numero. A ideia é que a parceria permita ao grupo expandir sua atuação na China com destaque para os softwares de gerenciamento de complexos cinematográficos como o principal Vista Cinema e o Veezi, este dedicado aos pequenos exibidores. Além disso, o Movio, o MACCS e o Numero ainda não chegaram ao mercado chinês e esse acordo garante um lançamento desses produtos com maior visibilidade.

A WePiao tem forte presença na Ásia em parte por ter sua venda de ingressos disponível no aplicativo de troca de mensagens, WeChat, que tem mais de 600 milhões de usuários ativos, sendo a maior parte da China. A companhia também anunciou o lançamento da Nextainment Pictures e da Nextainment Distribution por meio das quais passará a atuar na produção e distribuição de filmes, incluindo uma animação de US$ 9 milhões. A ideia é aproveitar o conhecimento adquirido ao ser a ponte entre espectadores e exibidores na compra online de tíquetes para otimizar sua atuação no mercado, incluindo a distribuição para cinemas e também para canais de vídeo sob demanda e outras plataformas.

O CEO da WeYing Technology, Lin Ning, comenta ainda que a empresa espera criar novos pontos de parceria com a Vista em outros mercados em um futuro próximo. Hoje a empresa atende mais de 6 mil cinemas e talvez mude sua marca de venda online “Wepiaoer” para “Yupiaoer”.

No total, o acordo renderá em seu primeiro ano de atividades US$ 27,6 milhões ao Vista Group porque, além das ações, a parceria envolve também outros pontos de faturamento como três anos de taxas de manutenção. Além disso, a Vista deterá 40% da joint venture. “Temos o mercado chinês em vista já há tempos e essa joint venture nos permitirá apoiar e ampliar nossa base de cinemas clientes, fazendo com que cresçamos de uma forma que não conseguiríamos sozinhos”, afirma Murray Holdaway, CEO do Vista Group.

Compartilhe:

  • 0 medalha