Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Jovem

05 Outubro 2016 | Fernanda Mendes

“Internet – O Filme” promete inovar com recursos próprios e foco em boa bilheteria

O longa é estrelado por celebridades da internet e pretende trazer um universo bem conhecido para os adolescentes

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes (Aline Arruda))

Um dos maiores hotéis de São Paulo, o Renaissence, está com uma movimentação diferente nos últimos meses. As acomodações do luxuoso prédio são o principal cenário do longa da Paris Filmes, Internet – O Filme.

Publicidade fechar X

Nesta segunda-feira, dia 2, o hotel recebeu diversos jornalistas para cobrir as gravações da produção, que promete ser um projeto inovador do começo ao fim. Estrelado por webcelebridades, como youtubers e it girls, e com roteiro e produção do comediante Rafinha Bastos, o longa será direcionado para o público que consome conteúdo nas redes.

Dividido em sete histórias, que acabam se cruzando em algum momento, a produção nasceu com recursos próprios, buscando, desde já, uma boa bilheteria.

“Talvez seja o primeiro grande filme que busca bilheteria na história recente do país. É muito positivo porque nos possibilitou correr atrás das coisas com muita agilidade, mas por outro lado se tem um risco grande”, afirmou Bastos.

Utilizando uma estratégia diferenciada de divulgação, voltada principalmente para os jovens conectados, o longa conta com o engajamento dos protagonistas da história para promover o marketing da produção.

“A estratégia de divulgação está sendo bem diferente. Estamos aprendendo muito com eles sobre o marketing do filme. Queremos nos comunicar com um público que não vê mais TV e não lê mais mídia impressa”, afirma Renata Rezende, produtora executiva do projeto.

E se depender do engajamento dos youtubers, Felipe Castanhari já está entrando de cabeça na história. Muito orgulhoso do projeto do qual faz parte, ele já começou a postar conteúdos sobre o longa em suas páginas.

“O Castanhari posta um vídeo sobre o filme e isso é maior do que qualquer grana que a produtora e distribuidora poderiam colocar em anúncios no Facebook. Mas é preciso que ele esteja gostando do projeto para que possamos fazer isso juntos”, conta Bastos.

Linguagem

Mais do que um roteiro de comédia e estrelado por ídolos teens, Internet – O Filme tem como objetivo abordar o universo contemporâneo das redes como fama, ego e individualismo.

“É bem mais profundo do que aparenta. Tem um motivo pelo qual esse filme está sendo feito, tem uma mensagem importante”, contou Felipe Castanhari.

Com uma linguagem que os fãs já estão acostumados a ver na internet, o longa está causando alvoroço entre os adolescentes que esperam ansiosos para assistir todos os personagens já conhecidos na web, juntos em um longa só.

“O filme é muito legal e essa proposta da internet como linguagem também. Usamos muitos cortes, intervenções gráficas e utilizamos o humor para ficar com uma pegada bem pop e contemporânea”, afirmou Filippo Capuzzi, diretor do longa.

E para que a produção não decepcione nas telonas, as estrelas da internet estão se empenhando para atuar. Com aulas de preparação e muita dedicação à sétima arte, os youtubers estão surpreendendo até mesmo a produção do título.

“Nós temos vistos muitos influenciadores fazendo pontas em filmes. O mercado de cinema já sacou que esses meninos são comunicadores importantes. A proposta desse filme era trazê-los como protagonistas. O grande desafio era propor algo diferente. Tem muito personagem que não tem nada a ver com eles e essa é a graça da história. Eles fizeram um trabalho de preparação muito grande e estão descobrindo uma nova forma de comunicação e um meio diferente”, afirmou Renata.

Internet – O Filme, que está com as gravações programadas para terminar ainda em outubro, tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2017. Veja as fotos da coletiva de imprensa.

Compartilhe:

  • 0 medalha