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19 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Paris Filmes é a primeira distribuidora brasileira a ganhar prêmio internacional na ShowEast

Evento também homenageou os agentes federais brasileiros por seu trabalho antipirataria

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(Foto: Portal Exibidor)

Nesta terça-feira (18), a ShowEast 2016, convenção para o mercado exibidor e distribuidor de cinema que é realizada em Miami (EUA), entregou prêmios que contemplaram a América Latina com destaque especial para o Brasil.



Agentes federais brasileiros, por exemplo, receberam uma homenagem por sua luta contra a pirataria. Outro destaque para o País foi a entrega do prêmio de Distribuidor Internacional do Ano para Marcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes, considerada no evento a maior distribuidora independente do Brasil e da América Latina com 157 milhões de ingressos vendidos nos últimos seis anos.

“É uma grande honra estar com vocês nessa tarde. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela força para continuar meu trabalho durante todos esses anos e também agradeço a todos os produtores e exibidores brasileiros pelo apoio aos lançamentos da Paris Filmes”, disse Fraccaroli. O executivo ainda agradeceu a exibidores internacionais como a Cinemark e a Cinépolis. “Esse prêmio representa o esforço, o desafio, o comprometimento e os riscos que decidimos enfrentar para chegar onde estamos hoje. No entanto, esse é apenas o começo de nossa história”.

Fraccaroli ainda mandou um recado para todos da América Latina para que procurem dar espaço aos filmes locais como meio de fortalecer esse mercado. Ele recebeu uma série de depoimentos de executivos do mercado latino-americano e brasileiro em apoio ao recebimento do prêmio. Entre os depoentes estavam representantes da Lionsgate, Morena Filmes, Cinemark, Cinépolis e Midgal Filmes. “Parabéns, Marcio, por um prêmio muito merecido. Eu tenho certeza de que se tivéssemos mais executivos na América Latina como você, os resultados de nosso mercado seriam significantemente melhores”, afirmou Eduardo Acuña, diretor da Cinépolis na América Latina. Já Mariza Leão, da Morena Filmes, disse em vídeo que “o cinema brasileiro deve muito a Marcio Fraccaroli”.

Vale lembrar que o executivo e a Paris Filmes estão diretamente conectadas ao cinema nacional por meio de parceria com a Downtown Filmes, distribuidora dedicado a filmes brasileiros, e pela criação da Paris Produções, produtora que já levou sucessos nacionais às telonas como a série Carrossel, entre outros.

Outra empresa latino-americana que recebeu uma homenagem na ShowEast foi a Royal Films, exibidora colombiana que recebeu o prêmio de Exibidor Internacional do Ano dedicado a seu diretor-geral, Habib Osman. “Agradeço os estúdios pela confiança que depositam em nossa companhia, a meus filhos, a minha equipe de trabalho, somos pouco mais de 1.500 pessoas que trabalham nessa família”, comentou Osman.

Tecnologia em destaque

A GDC divulgou durante o evento que acaba de receber a aprovação da Digital Cinema Iniciative – DCI para seu processador SX-4000. Além disso, a empresa, que está na feira de negócios da ShowEast, também anunciou novo acordo com a Schulman Theatres, que será a primeira exibidora norte-americana a instalar a solução da empresa para som imersivo que inclui o SX-4000 e o processador XSP-1000.

Entre as outras empresas que fazer parte do trade show da convenção estão a Severtson Screens, que apresenta sua linha de telas SAT-4K com melhor desempenho acústico, e a QSC, que leva aos participantes da feira sua linha DPM de processadores para áudio. Também participam as companhias Adaptive Technologies Group, InCharged, Omniterm Data Technology, Philips, Retriever Software, Ushio e Veezi (do Vista Group), bem como as empresas dedicadas a poltronas como Camatic Seating, Mobiliario e Palliser.

Mercado de cinema nos EUA

Durante a 30ª ShowEast, a National Association of Theatres Owners – NATO (Associação nacional de operadores de cinema, em tradução livre) divulgou que o preço médio do ingresso nos Estados Unidos caiu 2,5% no terceiro trimestre deste ano. A queda, apesar de pequena, indica uma menor busca pela projeção 3D e por outros formatos premium de exibição. O valor do tíquete médio ficou em US$ 8,51 nesse trimestre e representa um preço 3% maior do que o apresentado pelo mercado dos EUA no mesmo período de 2015.

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