Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

19 Outubro 2016 | Natalí Alencar

Noitão Belas Artes terá longas de Stanley Kubrick

Maratona será nessa sexta

Compartilhe:

"Laranja Mecânica" está na programação (Foto: Warner Bros.)

Na madrugada do próximo dia 21.10 (sexta-feira), o Caixa Belas Artes exibe quatro dos mais representativos filmes da carreira de Stanley Kubrick na programação do Noitão.

Publicidade fechar X

A partir das 23h30, duas salas serão ocupadas com clássicos do diretor, todos em cópias remasterizadas digitalmente. A seleção inclui filmes como Laranja Mecânica (1971), o thriller O Iluminado (1980), a ficção 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968) e o suspense erótico De Olhos Bem Fechados (1999), lançado após a morte do diretor, que ocorreu em março de 1999.

Todos os longas selecionados para essa maratona foram adaptados por Kubrick de obras literárias, uma das especialidades do cineasta que, ao longo da carreira, recebeu 13 indicações ao Oscar, mas levou a estatueta apenas de Efeitos Especiais com 2001: Uma Odisséia no Espaço.

Pela segunda edição seguida, o Noitão ocupa também a Sala Drive-In, que comporta 83 pessoas. Os “cinéfilos-coruja” poderão participar de sorteios de prêmios e ganham um kit café da manhã ao final da maratona.

Compartilhe:

  • 0 medalha