Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

28 Outubro 2016 | Natalí Alencar

“Aquarius” será lançado em plataformas VOD

Filme vendeu nos cinemas mais de 340 mil ingressos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, chega às plataformas VOD em 1º de novembro. O filme marca a volta de Sonia Braga aos cinemas no papel principal de Clara, uma escritora e jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos.



Depois de atrair mais de 340 mil pessoas aos cinemas, o filme chegará às plataformas NOW, Google Play e iTunes.

Aquarius disputou a Palma de Ouro do Festival de Cannes este ano, sendo o primeiro filme brasileiro a concorrer na categoria desde 2008. O longa foi eleito o melhor filme no World Cinema Amsterdam, da Holanda, no Festival de Sidney, na Austrália, e no Transatlantyk International Film Competition, da Polônia. Sonia Braga levou o troféu de melhor atriz do Festival de Cinema de Lima e do Festival de Cinema da América Latina de Biarritz, na França.

Atualmente, o filme está sendo exibido na França e Estados Unidos, tendo sido considerado o melhor filme em cartaz pela critica francesa. A produção também circulou por festivais no Brasil e no mundo, como o Festival de Gramado, o Festival de Toronto, Festival de Cinema de Nova York, Festival de Munique, Jerusalem Film Festival, Festival de Zurique e BFI London.

O filme foi produzido por Emilie Lesclaux, através da CinemaScópio Produções em coprodução com a SBS Productions (França) de Saïd Ben Said e Michel Merkt, com a Videofilmes e com a Globo Filmes. A distribuição no Brasil ficou a cargo da Vitrine Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha