Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

04 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

VISTA 2016 termina com debates e apresentação de tecnologias como realidade virtual

Foram discutidos temas como tendências e desafios para as salas de cinema e os novos paradigmas de distribuição

Compartilhe:

(Foto: Ultracine)

A sétima edição do VISTA terminou nesta quinta-feira (03) com a apresentação do line-up da Universal e uma série de debates sobre as janelas de lançamento, tendências e desafios para as salas de cinema e novos paradigmas da distribuição de conteúdo. Ao todo, o encontro recebeu mais de 1.000 participantes de 10 países. [Atualizado em 07/11/2016, às 12h10]

Publicidade fechar X

O evento é organizado pela Ultracine e foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, e começou na segunda-feira (31 de outubro) com a segunda edição do Seminário NAC, presidido por Larry Etter, diretor acadêmico da National Association of Concessionaires – NAC (Associação Nacional de Concessionários, em tradução livre), entidade dos EUA. Etter discutiu principalmente a questão do potencial de doces e outros produtos e concessões na América Latina.

Entre as apresentações de estúdios nos últimos dias, os destaques foram para a primeira exibição de Valerian (Diamond Films) em um país latino-americano e a apresentação do line-up da Disney, distribuidora que tem oito dos dez lançamentos mais bem-sucedidos de 2016 na Argentina. Foram exibidos o filme Moana – Um Mar de Aventuras e materiais de próximos títulos como Coco, A Bela e a Fera e Carros 3.

Na feira de negócios quem ficou mais em evidência foram as tecnologias de cinema 4D e de realidade virtual ou VR, sigla em inglês. A Lumma Studio, por exemplo, apresentou sua solução que une ambas tanto o cinema 4D quanto a VR. Também fizeram parte do trade show empresas como a PPR Solutions, voltada para copos e vasilhas personalizados, e a Seedar, fornecedora argentina de milho; além de companhias como Soporte Grafico, Christie, Bardan Cinema, Celuloid Digital, Cinecolor, entre outras. Além disso, a Christie também patrocinou a festa de abertura do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha