Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

29 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

Primeira sala 4DX na França será aberta em 2017

Espaço fará parte de novo complexo da maior exibidora do país

Compartilhe:

Imagem Meramente Ilustrativa | Les Cinémas Gaumont Pathé (Foto: de Bons Plans)

A França receberá, já no início de 2017, a sua primeira sala 4DX, marca de tecnologia de cinema 4D da CJ 4DPLEX. A novidade foi anunciada pela empresa sul-coreana e pela Les Cinémas Gaumont Pathé, maior exibidora francesa com forte atuação na Holanda e na Suíça.

Publicidade fechar X

Atualmente a rede conta com mais de 70 cinemas só na França e abrirá um novo complexo em dezembro deste ano. A unidade La Villette, que será inaugurada em Paris e será o maior cinema desse período, terá 16 salas e capacidade para 2,9 mil espectadores. Uma dessas salas receberá a marca 4DX, porém sua abertura será um pouco mais tarde, no início de 2017.

“Estamos muito satisfeitos em abrir a primeira sala 4DX na França. Com esse acordo a Cinémas Gaumont Pathé também solidificará sua posição como pioneira no negócio de exibição cinematográfica. Os franceses gostam de ter várias oportunidades de lazer e entretenimento, eles vão receber bem a chance de conhecer essa experiência imersiva”, comenta Martine Odillard, presidente da rede de cinemas.

Hoje a marca sul-coreana de cinema 4D já recebeu mais de 370 filmes de Hollywood e, na Europa, está presente em 15 países, incluindo Suíça e Reino Unido. “Estamos animados em entrar em um novo mercado ao lado da Pathé. A Europa Ocidental é um mercado muito importante para a 4DX e, por meio desse lançamento, procuraremos expandir nossa presença para mais países da região”, afirma Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX. O executivo conta ainda que a entrada da marca de cinema 4D na França poderá até mesmo alterar as tendências de experiências cinematográficas no país e em territórios vizinhos.

Mundialmente a 4DX está em 309 cinemas de 42 países, somando mais de 38 mil poltronas. Entre os acordos mais recentes da marca com exibidores estão as parcerias com Cinépolis, Wanda Cinema, Royal Films, Regal e Shanghai Film Corporation.

Compartilhe:

  • 0 medalha