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01 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Rede Odeon é a primeira da Europa a adotar solução de resposta automática a usuários

A tecnologia permite que usuários do Facebook consultem informações diretamente na rede

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(Foto: Odeon Cine City (Reino Unido))

A rede de cinemas Odeon no Reino Unido, empresa que faz parte do Odeon & UCI Group, divulgou nova parceria com a Gruvi, companhia de marketing digital com foco em espaços de entretenimento, para a utilização da tecnologia de chatbot no Facebook.

O chatbot é uma espécie de robô virtual, um software que pode simular conversas e, assim, atender os usuários da rede social, respondendo a perguntas sobre horários de sessões, filmes em cartaz, preço de ingresso, entre outras informações. Segundo a Odeon, a exibidora é a primeira da Europa a adotar esse tipo de solução.

Facebook e Twitter são excelentes exemplos de tecnologias que dominam o espaço da web. Além disso, serviços de mensagens como Messenger, WhatsApp e WeChat têm o potencial de se tornarem os principais sistemas do futuro. Criar o chatbot da Odeon foi o primeiro passo para o poder da automação na comunicação de um para um. Trabalhamos duro para incluir uma linguagem natural e, assim, dar a impressão de que você está falando com um humano”, explica Bem Johnson, CEO da Gruvi. O executivo ainda defende a ferramenta como uma boa ajuda para pessoas irem ao cinema de maneira mais fácil e frequente.

A solução funciona direto no chat do Facebook, o Messenger, sem que o usuário precise baixar qualquer conteúdo. Por enquanto, o chatbot só responde informações sobre sessões, geolocaliza o usuário para ajudar na escolha da unidade da Odeon para ele ir e, após a escolha do filme, direciona a pessoa para a compra online de ingresso. Porém, a ideia é que em breve a tecnologia também envie para

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