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05 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Diretora de marketing do Cinemark fala sobre o Auditório principal e ações na CCXP

Espaço foi considerado a maior sala indoor da América Latina

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Auditório Cinemark (Foto: Comic Con Experience)

A Comic Con Experience – CCXP 2016 foi realizada em São Paulo (SP) entre 1º e 4 de dezembro e algumas de suas principais atrações aconteceram no Auditório Cinemark, que recebe a marca da exibidora desde a edição de 2015 do evento dedicado a geeks e fãs de cultura pop.

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De 2015 para este ano o espaço ganhou quase mil lugares a mais, recebendo cerca de 3,3 mil pessoas e se tornando, assim, o maior cinema indoor da América Latina segundo a rede Cinemark. “Estamos muito felizes investir nesse auditório pelo segundo ano. Nosso público está aqui, os distribuidores estão aqui, então para nós a CCXP tem total sinergia com o nosso negócio”, comentou Bettina Boklis, diretora de marketing da exibidora em entrevista ao Portal Exibidor durante o evento.

O local teve a montagem realizada pela Kinoland.

A executiva explicou que considera essa a primeira vez na qual a Cinemark, “de maneira grandiosa”, sai do ambiente cinema e vai para outro lugar, indo também até o público. “O mais bacana é que trouxemos a experiência do cinema conosco”, disse. Ela explica que foram montadas três bombonières no evento sem qualquer estrutura anterior, duas dessas bombonières ficaram no espaço do auditório. “Nada substitui a experiência do cinema, então trouxemos uma bombonière com pipoca, refrigerante e com todo o visual, isso traz essa experiência e motiva as pessoas a consumir aquele `momento cinema´”.

A exibidora contou também com quatro carrinhos com pipoca, refrigerante e produtos da rede que circularam por toda a Comic Con Experience e com seu Cinemark Popcorn Truck, que é levado pela rede a vários eventos como as Olimpíadas Rio 2016 e o Brasil Game Show 2016. Entre os produtos licenciados oferecidos no evento estavam o balde/capacete do Death Trooper de Rogue One: Uma História Star Wars e um balde inspirado em Assassin´s Creed – ambos devem chegar aos cinemas da rede apenas nesta semana. Óculos 3D colecionáveis de Rogue One também foram comercializados na CCXP, mas esse já estavam nos complexos da Cinemark.

No total, 100 colaboradores da rede foram deslocados para o encontro. “É uma operação de guerra, tiramos esses funcionários do cinema para operar aqui”, contou Bettina. No entanto, mesmo sendo um grande desafio, o investimento valeu a pena. “É muito bom para a marca Cinemark, as pessoas reconhecem que o auditório tem a nossa marca e que é um momento cinema. Para você poder falar com público tão específico e engajado, é um investimento que compensa. É uma parceria de longo prazo”.

A executiva explicou ainda que a primeira participação da Cinemark na CCXP, em 2015, foi uma surpresa com resultados nas redes sociais, por exemplo, nas quais a exibidora teve 20% de crescimento nas curtidas e seguidores. Para ela foi uma ação efetiva e teve resultado também em mídia espontânea.

Confira a cobertura completa da CCXP 2016 no Portal Exibidor.

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