09 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira
Novo diretor da Spcine deve dar continuidade ao trabalho já realizado
Profissional, que tem mais de 20 anos de experiência no audiovisual, assumirá no início de 2017
Nesta quinta-feira (08) foi anunciado quem substituirá Alfredo Manevy, atual presidente da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo – Spcine, em 2017.
Publicidade fechar X
André Sturm, que assumirá a gestão da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SP) no próximo ano junto ao prefeito João Doria, indicou Mauricio Andrade Ramos para a presidência da Spcine. Hoje Ramos é diretor executivo de desenvolvimento econômico da entidade e conta com 20 anos de experiência no setor audiovisual.
O profissional é economista e produtor cultural, tendo trabalhado como diretor e gestor da VideoFilmes por 15 anos, além de ter atuado como produtor executivo de longa como Central do Brasil, coprodutor de Cidade de Deus e também na área de distribuição. Recentemente também se dedicou à exibição cinematográfica, atuando junto ao Circuito Espaço de Cinema.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Sturm indicou que a prioridade de Ramos é dar continuidade ao trabalho já realizado pela entidade, com destaque para a São Paulo Film Commission e o desenvolvimento de projetos audiovisuais. Por enquanto não se sabe se o Circuito Spcine receberá projetos de ampliação. Hoje a entidade conta com cerca de 20 salas com público de 250 mil espectadores.
Em novembro a Spcine realizou evento paralelo à Expocine 2016 para apresentar o balanço de sua atuação até o momento.
Clique abaixo para ver ampliado:
- 0 medalha