Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

19 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

EuropaCorp sai do mercado de exibição ao vender últimos multiplexes

Últimos dois cinemas da companhia foram adquiridos pela maior exibidora francesa

Compartilhe:

Unidade da EuropaCorp em Tremblay-en-France (Foto: 78Actu)

A EuropaCorp anunciou oficialmente sua saída do mercado exibidor europeu com a venda de seus dois multiplexes, um da cidade de Marselha e outro em Tremblay-en-France. Quem adquiriu os cinemas foi a Cinémas Gaumont Pathé, maior exibidora da França com forte presenta também na Suíça e na Holanda.



As negociações entre as empresas começaram em setembro último e os valores envolvidos no acordo não foram divulgados.

No entanto, a saída da EuropaCorp do setor de exibição deve valorizar a companhia junto a possíveis investidores já que agora ela passa a dar mais foco às suas principais atividades que são a produção e a distribuição de filmes e séries televisivas em língua francesa ou inglesa. Vale lembrar que recentemente a empresa fechou parceria com a produtora e distribuidora chinesa Fundamental Films, que agora é a segunda maior acionista da EuropaCorp com 28% das ações.

Um dos principais lançamentos do estúdio para 2017 é Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, cuja distribuição em outros países como Estados Unidos será realizada por meio de parcerias. Por exemplo: no Brasil o filme será distribuído pela Diamond Films Brasil, enquanto no Reino Unido a empresa responsável será a Lionsgate.

Compartilhe:

  • 0 medalha