11 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira
AMC abre sua 50ª sala Dolby Cinema nos Estados Unidos
Espaço faz parte dos planos da exibidora para alcançar marca de 100 salas no formato ainda em 2017
A AMC Theatres divulgou a abertura de sua 50ª sala Dolby Cinema nos Estados Unidos. O espaço foi aberto na unidade AMC Rosedale 14 na cidade de Roseville, no Estado de Minnesota.
“Alcançar essa marca de 50 salas Dolby Cinema nos complexos AMC é um resultado direto da ótima reação que recebemos nos espectadores. Nosso crescimento em passos largos é também a prova do comprometimento da AMC e da Dolby de entregar aos amantes do cinema a melhor experiência de entretenimento”, comenta Doug Darrow, vice-presidente sênior da Cinema Business Group, companhia da Dolby Laboratories.
A inauguração faz parte dos planos da exibidora e da Dolby Laboratories, que fecharam acordo em agosto de 2016 para acelerar as instalações de salas desse formato nos complexos da AMC. Antes o planejamento das empresas previa chegar à 50ª sala em 2018 e à 100ª até 2024. Agora as companhias seguem com o objetivo de bater a marca de 100 espaços Dolby Cinema na rede norte-americana até o fim de 2017.
A expectativa agora é de que a exibidora passe a ter 160 salas Dolby Cinema até o fim de 2018.
Esse formato de exibição conta com duas tecnologias da Dolby: o sistema de som imersivo Dolby Atmos e o sistema de projeção e melhoramento da imagem Dolby Vision. Recentemente a empresa divulgou alguns dos novos lançamentos confirmados em Dolby Cinema como xXx: Reativado.
- 0 medalha