Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

30 Janeiro 2017 | Fernanda Mendes

Paramount e Diamond Films empatam na vitória do SAG Awards

O favorito ao Oscar, “La La Land”, ganhou apenas em uma categoria

Compartilhe:

Denzel Washington em cena de "Um Limite Entre Nós" (Foto: Paramount Pictures)

A premiação do SAG Awards 2017 aconteceu na noite deste domingo, dia 29, homenageando estrelas do cinema e televisão. Um evento que, mais uma vez, é um termômetro para o Oscar que se aproxima.

Publicidade fechar X

Aliás, em vista da premiação do Oscar em 2016, quando muitos criticaram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por não haver nenhum concorrente negro nas categorias de atuação, no evento de ontem, o público se surpreendeu ao ver diversos artistas afrodescendentes ganharem em suas indicações.

A começar por Estrelas Além do Tempo, da Fox, protagonizado por três mulheres negras, Octavia Spencer, Janelle Monae e Taraji P. Henson, que ganhou na categoria de Melhor Elenco, vencendo longas como Manchester À Beira-Mar, da Sony Pictures, Moonlight: Sob a Luz do Luar, da Diamond, e Um Limite Entre Nós da Paramount.

Na categoria Melhor Ator, Denzel Washington levou a melhor. O ator que é protagonista de Um Limite Entre Nós, ficou surpreso ao receber o prêmio.

“Eu sou um homem temente a Deus. Eu deveria ter fé, mas eu não tinha”, brincou.

Aliás, o longa foi o maior premiado da noite, já que Viola Davis também levou o prêmio de melhor Atriz Coadjuvante.

Moonlight: Sob a Luz do Luar, protagonizado por negros novamente, levou a melhor na categoria Melhor Ator Coadjuvante, com Mahershala Ali.

Já um dos favoritos na corrida ao Oscar, La La Land – Cantando Estações, da Paris Filmes, ao contrário das outras premiações, em que bateu recordes, agora levou apenas uma estatueta, pela performance de Emma Stone.

No quesito distribuidoras, a Diamond Films e a Paramount empataram na liderança. Ambas com duas vitórias. A companhia de origem argentina, que foi a distribuidora com o maior número de indicações, teve dois filmes ganhadores: Moonlight e Até O Último Homem, por seu conjunto nas cenas de ação. Já a Paramount, levou dois prêmios pela mesma obra, Um Limite Entre Nós.

Confira a lista completa dos ganhadores:

Distribuidoras:

Paramount – 2

Diamond Films – 2

Fox – 1

Paris Filmes – 1

Filmes:

Um Limite Entre Nós - 2

Moonlinght: Sob a Luz do Luar – 1

Até O Último Homem - 1

Estrelas Além do Tempo – 1

La La Land – Cantando Estações – 1

Compartilhe:

  • 0 medalha