Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

02 Fevereiro 2017 | Vanessa Vieira

“O Chamado 3” é destaque no market share, apesar de presença equilibrada com outras produções

Longa é a principal estreia do período e compete com animação e ação

Compartilhe:

O filme "O Chamado 3" (Foto: Paramount)

O Market Share está bastante equilibrado nessa primeira cine-semana de fevereiro. O término das férias escolares tem aberto caminho para produções de gêneros mais variados, como terror e ação.



O Chamado 3, da Paramount, é a maior estreia do período, segundo dados do TonksProg, que reúne dados das salas e horários de 90% do parque exibidor brasileiro.

A sequência da franquia de terror está no terceiro lugar com presença em 71% dos complexos e já contou com diversas ações de divulgação da Paramount tanto online quanto nos cinemas, isso sem contar as maratonas com todos os filmes de Samara. Ao todo, os dois longas anteriores somaram US$ 410 milhões de bilheteria mundial, sempre com orçamentos relativamente baixos. O Chamado 3 também está em 19,61% das salas. O terceiro longa da franquia abre em 12 mercados hoje, incluindo Chile, Itália e Rússia, e em outros nove territórios amanhã, dentre eles Estados Unidos e Canadá.

Em número de telas, o lançamento está tecnicamente empatado com Moana – Um Mar de Aventuras, que completa quatro semanas liderando a presença dos cinemas e agora está em 79% dos complexos e em 19,26% das salas, e com Resident Evil 6: O Capítulo Final, com 77% de nos complexos e em 19,89% das salas. Este último estreou na última quinta-feira (26) e ficou na liderança do Top 10 Brasil de bilheteria. Já o título da Disney é a maior bilheteria de animação do estúdio no Brasil e agora passou os números de Frozen: Uma Aventura Congelante ao somar 4,3 milhões de ingressos vendidos.

Em quarto e quinto lugar estão xXx: Reativado, da Paramount, que caiu duas posições em relação à cine-semana anterior, e A Bailarina, animação da Paris Filmes. Ambos os longas estão em mais de 60% dos cinemas com pouquíssima diferença entre eles.

Ainda nesta cine-semana estreiam A Espera, A Qualquer Custo, Armas na Mesa, Estrelas Além do Tempo, Jackie, The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years e o nacional TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva.

Compartilhe:

  • 0 medalha