Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

16 Fevereiro 2017 | Vanessa Vieira

Universal entra para o grupo de investidores do estúdio de Steven Spielberg

A Amblin Partners já conta com empresas como Alibaba Pictures e eOne como parceiras

Compartilhe:

“Quatro Vidas de um Cachorro” foi um dos filmes lançados por meio de parceria anterior entre Universal e Amblin Partners (Foto: Universal)

A Universal anunciou aquisição minoritária das ações da Amblin Partners, estúdio que tem Steven Spielberg na liderança. O valor do acordo ainda não foi revelado, mas garante a entrada da Universal Film Entertainment, subsidiária da Comcast, no grupo de investidores da Amblin. O presidente da empresa, Jeff Shell, ainda entrará no conselho do estúdio.

Publicidade fechar X

Nesse grupo já estão empresas como DreamWorks Studios, Entertainment One – eOne, Participant Media, Reliance Entertainment e Alibaba Pictures. As quatro primeiras foram as responsáveis pela criação do estúdio, inclusive.

Em comunicado oficial, Shell, a presidente da Universal Pictures, Donna Langley, e o vice-presidente da NBCUniversal, Ron Meyer, afirmaram que acreditam na Amblin Partners e em sua “habilidade de criar o tipo de filme de qualidade que conquista a audiência global”. Para os executivos, Spielberg é um gênio e faz parte da “família” Universal.

Ambas as empresas já se relacionavam desde 2015 e lançaram juntas títulos como A Garota no Trem e Quatro Vidas de um Cachorro.

Compartilhe:

  • 0 medalha