Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ilegal

20 Fevereiro 2017 | Fernanda Mendes

Acordo entre Google e governo britânico lança código contra a pirataria

A parceria envolve a ferramenta Bing e deseja rebaixar sites nas buscas

Compartilhe:

(Foto: Tech Vibes)

Com o objetivo de diminuir o índice de conteúdos pirateados no Reino Unido, o Google, o Bing, ferramenta de busca da Microsoft, a MPA (Motion Picture Association), a Alliance for Intellectual Property (Aliança para a Propriedade Intelectual, em tradução livre), e o BPI (a principal entidade da indústria de música do Estado) assinaram um acordo para criar um código “voluntário”.

Publicidade fechar X

A ideia é que este código dificulte que os internautas britânicos encontrem conteúdos piratas de filmes, música e outros, rebaixando os sites que oferecem conteúdos ilegais nos resultados das pesquisas.

“Às vezes, as pessoas vão procurar algo na internet e elas terminam sendo involuntariamente levadas a um site com conteúdo pirateado. Nosso objetivo é proteger as pessoas que usam a internet, mas também proteger os criadores dos materiais também”, afirmou Eddy Leviten, diretor geral de entretenimento da Alliance for Intellectual Property.

A decisão foi tomada após diversas reuniões envolvendo os escritórios governamentais de propriedade intelectual, o Departamento de Cultura, Mídia e Esporte e o Escritório de Comunicações. Recentemente, o tribunal britânico ordenou também o bloqueio de diversos sites.

O escritório governamental de propriedade intelectual divulgou um estudo afirmando que 15% dos internautas britânicos acessam conteúdos que infringem os direitos autorais.

Compartilhe:

  • 0 medalha