Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

02 Março 2017 | Fernanda Mendes

Cinemex investe para mais unidades no México e em fornecedores locais

Além do investimento local a rede também abrirá a primeira unidade nos EUA

Compartilhe:

(Foto: Cinemex)

O ano de 2017 será de expansão para a cadeia mexicana Cinemex. Em entrevista ao veículo Notimex, o diretor de operações da rede exibidora, Javier Ezquerro, afirmou que investirão 720 milhões de pesos para a construção de 24 novos complexos no México.

Publicidade fechar X

“Temos 306 unidades e 2,6 mil salas. Vamos crescer de uma maneira muito importante. Em 2016 abrimos 22 unidades e esperamos abrir um número similar este ano, entre 22 e 24 (com um investimento de 30 milhões de pesos por unidade). É um ano de consolidar o crescimento e entrar em novos mercados”, comentou.

Os novos complexos serão em grandes cidades como Monterrey, Guadalajara, Cidade do México e Toluca, além de municípios com menos de 10 mil habitantes.

Ainda, o executivo também ressaltou a diretriz da companhia de optar por fornecedores locais. Um exemplo é o milho para a pipoca, que, muitas redes importam dos EUA.

Agora, com as recentes falas do presidente norte-americano, Donald Trump, contra o Tratado de Livre Comércio da América do Norte, que é um acordo entre os governos do Canadá, EUA e México, muitas redes, como a Cinépolis, estão optando por exportar o produto de outro país, como a Argentina.

Apesar do milho mexicano ser uma variedade diferente do que o utilizado para a pipoca, Ezquerro disse que para circular a economia localmente, é necessário desviar o olhar para o mercado mexicano.

“A maioria dos nossos fornecedores são locais, da onde temos encontrado grandes fontes de muita qualidade. O México não tem capacidade de produzir o milho da pipoca, mas vamos trabalhar com os produtores para alcançar isso”, comentou.

Mesmo assim, o plano para adentrar o mercado dos EUA não está descartado. Além da primeira unidade da rede que será inaugurada em março na cidade de Miami, a companhia já tem 10 concessões para abrir mais unidades no país nos próximos anos. O objetivo é inaugurar cinemas em Chicago, Nova Jersey, Nova York e Minneapolis.

Compartilhe:

  • 0 medalha