Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

02 Março 2017 | Natalí Alencar

“Logan” domina circuito de exibição brasileiro

Filme já havia surpreendido com forte presença na pré-estreia

Compartilhe:

(Foto: Fox Film)

O primeiro fim de semana de março tem a estreia de Logan em 90% dos complexos e em 42% das salas, dominando assim a presença nos cinemas e sendo o principal lançamento do período e o maior do personagem aqui no Brasil. O filme da Fox já havia surpreendido na semana anterior com a pré-estreia em 70% dos complexos. Para se ter uma ideia, o filme anterior solo do personagem, Wolverine: Imortal, lançado em 2013, chegou a 87% dos complexos.



Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Logan foi lançado ontem (01) em dez mercados, incluindo Colômbia, Coreia do Sul, França e Reino Unido. Hoje (02), além do Brasil, outros 28 territórios exibem o longa, como Argentina, Austrália, Chile e Rússia. E amanhã mais 19 países lançam a produção, entre eles China, Canadá, Espanha e EUA.

Com um orçamento estimado em US$ 127 milhões, analistas apontam que o longa pode arrecadar já na abertura mais de US$ 170 milhões mundialmente, com China e EUA contribuindo de forma decisiva para essas cifras. Os filmes solo de Wolverine (Imortal e Origens) arrecadaram um total de US$ 312 milhões, com uma média de US$ 156 por filme.

A Grande Muralha, que liderou na estreia no Brasil, e Cinquenta Tons Mais Escuros, que já tem público superior a 3 milhões, ambos da Universal, seguem empatados no market share com presença superior a 74% dos complexos.

Encerram o ranking, a segunda semana de exibição de Monster Trucks (Paramount) e a quarta semana de Lego Batman O Filme (Warner Bros.), ambos em 57% dos complexos.

Com o anúncio dos vencedores do Oscar, está prevista a expansão do circuito de Moonlight: Sob a Luz do Luar (Diamond).

Estreiam ainda hoje: Waiting for B. (Vitrine Filmes) e Um Limite Entre Nós (Paramount).

Compartilhe:

  • 0 medalha