Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

03 Março 2017 | Natalí Alencar

Histórico internacional de “Insubstituível” pode ser bom indicativo para o Brasil, aponta Cineart Filmes

Filme será lançado nos cinemas em 09 de março

Compartilhe:

Cena de "Insubstituível" (Foto: Cineart Filmes)

A Cineart Filmes, distribuidora que é braço da exibidora Cineart Multiplex, parte para seu terceiro lançamento no mercado de distribuição de filmes para os cinemas: Insubstituível.

Publicidade fechar X

O longa, protagonizado por François Cluzet (Intocáveis), acompanha o Dr. Jean-Pierre Werner, um médico que trabalha há 30 anos com as famílias de uma cidade do interior longe de qualquer centro de saúde. Ao descobrir uma doença grave, ele tenta encontrar um substituto.

Mundialmente, Insubstituível rendeu mais de US$ 14 milhões em bilheteria e público superior a 2 milhões, sendo US$ 11 milhões em renda apenas na França, onde foi responsável por mais de 1,4 milhão de ingressos vendidos. É com esse histórico que a Cineart espera surpreender o mercado brasileiro e obter bons resultados.

“Acreditamos muito no potencial deste filme e estamos empolgados com ele. É um drama com grandes pitadas de humor e ironia, uma história profunda, real e reflexiva. Um filme para todas as idades e muito prazeroso de se ver. E ele chega precedido pelo sucesso de Intocáveis, outra produção francesa que foi muito bem recebida no Brasil e que tem o mesmo protagonista. Isso nos deixa ainda mais confiantes”, comenta Thais Henriques, diretora da Cineart Filmes.

Ela explica que a estratégia de marketing para o lançamento contou com peças promocionais como displays para o foyer dos cinemas, além de muito material de comunicação. A campanha tem cobertura online e offline, incluindo divulgação em rádios, revistas, jornais e forte atuação na internet.

“Aproveitando a trilha sonora, com Nina Simone, Leonard Cohen, promovemos também o filme com nosso canal no Spotify. E mais, Facebook, Instagram, YouTube e diversos sites com estratégia de mídia programática. Além disso, teremos ações promocionais com distribuição de camisetas. Promoveremos cabines para imprensa e formadores de opinião nas principais capitais e paralelamente estamos fazendo uma campanha voltada especialmente para os profissionais da área de saúde, já que o filme está ligado fortemente a esse tema”, acrescenta.

Insubstituível estreia em 09 de março em cerca de 31 salas, abrangendo as principais praças.

Segundo a empresa, a tradição e reconhecimento no mercado exibidor são bons indícios para ampliar o relacionamento e estreitar parcerias que resultem em sucessos nacionais e internacionais agora também na distribuição.

“O bom é que conhecemos os dois lados - do exibidor e do distribuidor - e sabemos que o objetivo de todos é fazer dos filmes um grande sucesso de público e bilheteria. Não viemos para ocupar o lugar de ninguém, mas para conquistar o nosso share e ajudar a fortalecer o mercado audiovisual”, completa Thais.

Sobre detalhes da composição da distribuidora e os resultados obtidos até o momento, a profissional explica que ainda estão em fase de compreensão, análise e avaliação, para depois divulgarem.

“O momento agora é de investir, até mesmo para ter um histórico que nos dê indicadores mais seguros. Só neste ano, temos vários filmes a lançar e essa experiência nos ajudará muito a entender e planejar melhor a nossa atuação”, explica.

O próximo lançamento confirmado no line-up é O que Queremos para o Mundo, que está terminando de cumprir exibição no circuito de festivais. Sua previsão de estreia é em maio, junto com o projeto de oficinas "Pequeno Cidadão", que vem sendo trabalhado com o filme.

Compartilhe:

  • 0 medalha