Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamentos

10 Março 2017 | Fernanda Mendes

Paris Filmes revela números e estratégias em exibições de "Power Rangers" e "A Cabana"

Em evento para exibidores, a companhia mostrou argumentos que indicam bons precedentes para os longas no cinema

Compartilhe:

Cenas de "Power Rangers" e "A Cabana" (Foto: Paris Filmes)

Como parte da estratégia de divulgação de seus lançamentos, a Paris Filmes realizou mais um evento especial com exibições de dois longas para os exibidores ontem (09/03) no Cinépolis JK Iguatemi (SP), intercalado com almoço. O foco dessa vez foi nas promessas: Power Rangers e A Cabana.

Exibidores da Cinépolis, Cinemagic e Cinemaxx, dentre outros, participaram do encontro. 

Precedente brasileiro indica sucesso para Power Rangers

O filme inspirado na série homônima japonesa dos anos 90, é uma das grandes apostas da Paris Filmes para 2017, com chances, inclusive de virar franquia. A ideia, segundo Márcio Fraccaroli, presidente da companhia, é que a produção dispute seu alcance, assim como outras franquias baseadas em séries televisivas que foram bem sucedidas no Brasil.

Os números de Power Rangers já empolgam a Paris Filmes. Jorge Assumpção, diretor de programação, comentou que a série está há 22 anos em exibição nos canais de TV e acumula uma grande base de fãs na faixa de 20 a 30 anos. Nas redes sociais, os brasileiros representam 43% de todos os fãs globalmente.

“É um número absurdo, inacreditável. Indica que no Brasil a marca Power Rangers é muito mais forte que em outros mercados e realmente a expectativa é muito boa”, afirmou.

Além disso, os adolescentes também foram uma surpresa para a companhia, que, quando divulgou os primeiros vídeos da produção na web viu a interação de muitos jovens de 15 anos, por exemplo.

Para a campanha de marketing as ativações foram bem expressivas e começaram desde 2016 em eventos como a DSX (Digital Stars Extreme) e a Comic Con Experience. Ainda, a distribuidora apostou em outras cidades além do eixo Rio – São Paulo, com mídias externas em Fortaleza, Manaus e outros municípios do nordeste e sul do país.

A marca Power Rangers também ganhou espaço em diversas lojas como Riachuelo, com uma coleção exclusiva que já está à venda, e merchandising nas embalagens de Mentos e Nutty Bavarian, além da divulgação do filme no Habib´s e Ragazzo.

Além disso, na televisão a campanha se concentrou em canais a cabo esportivos, e na divulgação online houve o lançamento de um game mundial da marca Power Rangers.

Com tudo isso, a expectativa de lançamento é em 1000 salas, mesmo sendo lançado em um período em que vai competir com outros grandes lançamentos.

"A Cabana" tem mensagem universal

A Cabana é baseado no best-seller literário de mesmo nome que, está desde 2009 na lista dos mais vendidos no Brasil, com 4,5 milhões de exemplares.

O longa, que narra uma história de fé, conta com a participação da atriz brasileira Alice Braga, que foi um ponto forte para a divulgação no país, com trailer personalizado e displays ressaltando a sua atuação na produção.

Outra questão forte para a campanha é o apelo com o público feminino, já que Deus é interpretado por uma mulher, a atriz Olivia Spencer. A americana, inclusive, virá ao Brasil no final de março para a pré-estreia.

Jorge também quis esclarecer a linha narrativa do longa, que, segundo ele, não se trata só de uma produção religiosa.

“É uma mensagem universal e de superação. Atinge qualquer crença”, afirmou.

A expectativa é que o longa seja lançado em 800 salas no dia 6 de abril, data que, segundo Fraccaroli, é perfeita, já que é próxima da comemoração da Páscoa.

Panorama

Além das exibições, Jorge Assumpção, ressaltou os bons resultados que a Paris Filmes já vem colhendo neste ano.

“Começamos 2017 como um foguete, foram 10,5 milhões de ingressos em menos de três meses e isso é um motivo de muito orgulho para nós. Somos uma empresa independente, mas também temos a consciência que muitas companhias chegam no fim do ano e não conseguem alcançar este número”, comemorou.

O executivo também lembrou que a distribuidora já acumula R$ 150 milhões de bilheteria em 2017 e os recordes com a comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça 2 e com o musical La La Land - Cantando Estações, que é a maior bilheteria de um musical no Brasil, com 1,4 milhões de ingressos.

"A gente sabe que esses números não seriam possíveis sem os exibidores. Como janeiro foi muito complicado com diversos conteúdos sendo lançados, queremos agradecer a vocês”, ressaltou.

E os eventos especiais da Paris Filmes continuarão. Já está previsto um encontro para exibir conteúdos inéditos de produções nacionais como Polícia Federal – A Lei É Para Todos, filme sobre as investigações da Lava-Jato e, também Nada a Perder, cinebiografia sobre Edir Macedo. A ideia é levar diretores e atores das produções para o evento que deve acontecer em junho no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha