14 Março 2017 | Fernanda Mendes
Exibições gratuitas contribuem para formação de público
Diversas redes consolidam projetos de sessões gratuitas ou com baixo custo, como mais uma ferramenta para conquistar novos espectadores
Clube fidelidade, promoções, tecnologia de ponta, muitas são as ações dos exibidores para atraírem público e aumentarem a lucratividade do negócio. No entanto, as exibições gratuitas também são uma ferramenta poderosa de formação de público e ainda incluem no pacote os benefícios sociais.
Publicidade fechar X
A rede Kinoplex é um exemplo. Além de promover sessões gratuitas em seus cinemas para jovens e crianças carentes, por meio de parceria com ONGs, no início de 2016, a empresa fechou um acordo com a companhia de venda de ingressos online, Ticket.com, criando um cinema itinerante.
“Já estamos negociando novos projetos, para que ONGs, que trabalham com crianças e jovens localizados nas cidades onde temos cinemas, possam se inscrever para assistirem a uma sessão gratuita. É uma das ações comemorativas do nosso centenário e será divulgada em breve”, afirma Patricia Cotta, gerente de marketing da companhia.
Outro exemplo é a Moviecom, que também enxergou a importância das exibições gratuitas há 10 anos. Em parceria com algumas distribuidoras como a Fox, a rede desenvolve sessões para crianças carentes no mês de outubro. No total, ao longo destes anos, foram mais de 250 mil ingressos distribuídos a diversas entidades de caridade.
Confira esta matéria na íntegra na 24ª edição da Revista Exibidor.
- 0 medalha