Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

16 Março 2017 | Fernanda Mendes

Disney emplaca "A Bela e a Fera" em mais de 90% dos cinemas brasileiros

Filme é a única estreia da semana a entrar no market share

Compartilhe:

Cena de "A Bela e a Fera" (Foto: Disney)

A Bela e a Fera, live-action da animação homônima da Disney, foi a única estreia desta cine-semana (16 a 22/03) a entrar para o ranking dos filmes de maior presença nos cinemas brasileiros.

Publicidade fechar X

A produção, que conta com Emma Watson como protagonista, está em mais de 90% dos cinemas e em 43,2% das salas, segundo dados do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Aliás, a preparação para a estreia do longa já começou em fevereiro, quando a pré-venda foi aberta. Como parte da divulgação, a Disney também organizou exibições especiais para exibidores, convidados e imprensa. Já a pré-estreia paga ocorreu na madrugada desta quinta-feira (de 15 para 16/03) em diversas redes. O filme teve um orçamento de US$ 160 milhões e está programado para chegar hoje em 26 territórios (México, Colômbia, Portugal, Rússia etc) e amanhã na China, Canadá e EUA.

Os outros lançamentos desta semana são os nacionais La Vingança, Era o Hotel Cambridge, Jonas e o Circo sem Lona, Estopô Balaio, além da comédia Tinha Que Ser Ele? e Fátima.

Já o sucesso de bilheteria, Logan, que alcançou quase 4 milhões de espectadores no Brasil, ficou em segundo lugar no market share. O longa, em exibição há três semanas, está em 84,8% dos complexos brasileiros e em 30,6% das salas.

Em sua segunda semana de exibição, Kong: A Ilha da Caveira, da Warner Bros, permanece na terceira posição em 81,2% dos complexos e em 24,3% das salas.

Já a Universal Pictures, está com dois longas no market share. A Grande Muralha, que na semana passada estava na segunda posição, nesta cine-semana se encontra em quarto lugar e em 35,3% dos cinemas.

Cinquenta Tons Mais Escuros, há mais de um mês em cartaz, permanece continuamente no market share, desta vez em quinto lugar. É válido ressaltar que, após sua estreia, o longa ficou três semanas consecutivas na primeira posição do ranking. No Brasil, Cinquenta Tons Mais Escuros já acumula renda de R$ 64,2 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha