27 Março 2017 | Fábio Gomes
Fandango planeja expansão na América Latina
Empresa anuncia expansão da Ingresso.com no Brasil com novas estratégias de marketing
Uma das principais empresas de venda de ingresso online dos EUA, a Fandango revelou durante a CinemaCon que pretende expandir seu foco na América Latina. Durante o evento, a companhia confirmou uma nova estratégia para marca na região e pretende facilitar ainda mais ao espectador na hora da compra do bilhete.
Publicidade fechar X
Em novembro de 2015, a empresa realizou sua primeira expansão internacional ao comprar a Ingresso.com e em dezembro de 2016 adquiriu a Cinepapaya, trabalhando também com Peru, Colômbia, Argentina, México, Chile, Equador e Bolívia.
Ainda em abril deste ano, a Ingresso.com lançará um novo website e novos aplicativos para Android e iOs focados em servir o espectador de cinema. A experiência contará com uma área de busca melhorada e tornará mais ágil para os consumidores descobrirem filmes e comprarem bilhetes online. Não bastando, haverá também diferentes formas de pagamento digital, incluindo PayPal e Cartões de Crédito. O site contará com um novo design e terá seu logo modernizado, facilitando a conexão com a Fandango.
Outro plano da companhia para levar mais brasileiros ao cinema foca em lançar novos códigos, que ajudarão marcas e estúdios a conectarem-se com consumidores através de recompensas de ingressos, promoções e programas de fidelidade.
Além disso, a Fandango Latin America (fandango.lat), antes conhecida como Cinepapaya, irá começar novas plataformas digitais no Peru, Colômbia, Argentina, México, Chile, Equador e Bolívia e realizará uma nova campanha de marketing para atrair consumidores. A principal delas será uma versão espanhola do “Weekend Ticket”, uma série de vídeos digitais publicados pela Fandango que ajudarão os consumidores a fazer sua escolha.
“Começamos um novo e excitante capítulo para Fandango na América Latina”, afirmou Paul Yanover, presidente da empresa. “Nós tivemos um grande crescimento no último ano expandindo nossa marca na exibição, aumentando a bilheteria e criando esses excitantes novos produtos que servirão com qualidade nossos consumidores e parceiros futuramente”, finalizou.
Além disso, a empresa anunciou que levará suas inovações na venda de ingressos a mais de mil telas ao redor dos EUA, aumentando seu total de telas para 29 mil no país americano. Entre os novos clientes estão cinemas como o B&B Theatres, o sétimo maior exibidor dos EUA.
“Não poderíamos estar mais felizes de trabalhar com a B&B Theatres, uma importante rede de cinemas ao longo do meio-oeste, sudeste e a Flórida, além de outras redes pioneiras para oferecer a conveniência de comprar ingressos via mobile e aumentar o número de frequentadores”, afirmou Kevin Shepela, chefe de comércio da Fandango.
Em breve, o Portal Exibidor, que está com uma cobertura da CinemaCon, trará mais detalhes deste anúncio!
- 0 medalha