Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Line up

27 Março 2017 | Fernanda Mendes

Fox aposta em animações e mostra o potencial de “O Poderoso Chefinho”

A distribuidora ainda anunciou evento especial para os exibidores em abril

Compartilhe:

Evento organizado pela Fox no Shopping JK Iguatemi (SP) (Foto: Fox)

Para o lançamento da animação O Poderoso Chefinho, a Fox organizou um evento especial para os exibidores a fim de mostrar o potencial do novo longa. O roadshow aconteceu na Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP).

Publicidade fechar X

A divulgação para o filme, aliás, começa já com o time de dubladores que conta a atriz Giovanna Antonelli dando voz a mãe do personagem principal. Segundo Camila Pacheco, diretora de marketing, a artista está apoiando bastante a campanha, falando sobre a animação em suas redes sociais, que acumulam mais de cinco milhões seguidores.

“Fizemos até uma sessão exclusiva do filme para ela e convidados. A Giovanna levou sua família, amigos e repercutiu bastante na imprensa“, completou.

Ainda, o trabalho com a imagem da atriz se estenderá até depois da estreia, já que diversos materiais de making off de sua participação também serão divulgados nas redes.

Aliás, as redes sociais tiveram um grande espaço na campanha da Fox para o longa. Camila comentou que a divulgação do primeiro trailer, teve uma audiência bastante alta, com repercussão nas principais publicações digitais. A diretora acredita que este potencial se deve pelo fato do longa conversar tanto com crianças, como com adultos e adolescentes.

Já a campanha na televisão, também teve forte presença. Na TV aberta, o filme apareceu como spot em uma prova do líder do reality show da Globo, Big Brother, além de uma participação especial no programa Mais Você, do mesmo canal, onde o personagem Louro José apareceu fantasiado com o terninho do personagem principal, o Poderoso Chefinho.

Além disso, o canal de filmes da TV paga, Telecine, fechou um acordo para a veiculação de campanha por 5 semanas, algo que, segundo Camila, é inédito para os padrões de apoio de mídia. Serão mais de R$ 1,8 milhão em mídia paga apenas com a parceria com o canal, que, inclusive, está veiculando, desde janeiro campanha para o filme durante a exibição de Trolls.

Ainda, inspirado no trabalho de divulgação para Deadpool, a Fox fez um trabalho regional para a mídia externa. Para cada cidade, o texto para os mobiliários urbanos é diferente. No Rio de Janeiro, por exemplo, a campanha é “Meu Escritório é na Praia”. Já para São Paulo, é “Hora Extra de Diversão”.

A campanha ainda inclui ações no Snapchat, Waze, lojas Fast Shop e na revista Contigo.

Próximos lançamentos

Um dos principais focos da Fox para os próximos meses é a animação. Dentre o line-up estão Lino, que conta com Selton Mello na dublagem, Capitão Cueca e Ferdinand.

Aliás, uma das surpresas da distribuidora para este ano é um evento especial para os exibidores em abril. Para a ocasião, Carlos Saldanha, brasileiro e diretor de Ferdinand, estará presente, além do diretor de The Greatest Showman, novo musical em que Hugh Jackman será o protagonista.

Outros longas que estão no catálogo da distribuidora é Alien: Covenant, continuação do thriller Prometheus e Planeta dos Macacos: A Guerra.

Ainda, uma novidade anunciada na ocasião, é a chegada de Renato Oliveira para ser o novo gerente de trade marketing, que já passou por empresas como Warner Bros. e Sony.

Compartilhe:

  • 0 medalha