07 Agosto 2017 | Fernanda Mendes
Cinemark anuncia números do 2º trimestre e CEO não acredita em crise do setor
Os resultados da exibidora apresentam pequenas alterações em comparação ao mesmo período do ano passado
Após algumas gigantes do cinema anunciarem seus números do 2º trimestre de 2017, agora foi a vez da Cinemark divulgar seu balanço do mesmo período.
Publicidade fechar X
A exibidora registrou um ganho de US$ 51,2 milhões, uma pequena queda comparada aos US$ 53,9 milhões do mesmo trimestre do ano passado. Já sua receita aumentou em 0,9% para US$ 751,2 milhões, sendo que a receita de ingressos caiu para US$ 449,9 milhões e as receitas de bombonière subiram para US$ 262,3 milhões.
Quanto ao número de ingressos, os 73 milhões do ano passado baixou para 69,4 milhões no segundo trimestre deste ano.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a bilheteria americana no geral caiu em 8% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, Mark Zoradi, CEO da companhia, atentou para os próximos lançamentos do ano que prometem dar uma guinada no setor como A Torre Negra, Kingsman: O Círculo Dourado e Star Wars.
“Eu não acho que haja alguma epidemia em relação ao cinema. Quando o ano inteiro terminar, estará em boa forma”, reforçou.
Cinemas de luxo
Zoradi também incentiva a Cinemark a lançar constantemente salas com cadeiras reclináveis de luxo em seus cinemas domésticos. A estratégia tem como objetivo fortalecer a marca para enfrentar a concorrência nas bilheterias.
Na semana passada, a exibidora inaugurou a unidade Cinemark Reserve Lincoln Square na cidade de Bellevue, em Washington (EUA). O complexo conta com seis salas e tecnologia de última geração.
Além das telas gigantes, há cadeiras reclináveis e elétricas, atendimento VIP direto nas poltronas e cardápio diferenciado. Outras comodidades incluem um bar completo e um terraço com mesas.
- 0 medalha