Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market share

24 Agosto 2017 | Natalí Alencar

Cinemas têm "Bingo" e "A Torre Negra" na maioria da programação das salas

Produções competem com "Annabelle 2"

Compartilhe:

(Foto: Warner | Sony )

Duas produções chegam para competir com Annabelle 2 – A Criação do Mal (Warner Bros.), que atualmente lidera a bilheteria nacional e é o longa de maior presença nos cinemas pela segunda semana (90% de market share).

Publicidade fechar X

A Torre Negra (Sony) chega em 82% dos cinemas brasileiros e também na América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador e México). Com orçamento estimado em US$ 60 milhões, o filme já estreou em 38 mercados, além dos EUA, e totaliza renda de US$ 72 milhões até o momento.

Segundo a Ingresso.com, pela segunda semana consecutiva, o thriller abriu a bilheteria com 31,7% dos ingressos vendidos pelos canais da plataforma nesta quinta-feira, 24. Já o filme da Sony vem na sequência, com 28,5%.

Outra estreia com boa presença na programação das telonas é o longa nacional Bingo: O Rei das Manhãs (Warner Bros.), com 64% de market share. O filme tem recebido boa exposição na mídia e surpreendeu quando foi exibido aos donos de cinemas.

Completam o Top 5 Market Share: Planeta dos Macacos: A Guerra (Fox Film) com 77% e Uma Família Feliz (Paris Filmes) com 46%.

Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 95% do parque exibidor nacional.

São estreias também dessa semana (24 a 30/08): Doidas e Santas (Imagem Filmes), O Castelo de Vidro (Paris Filmes), Bye Bye Alemanha (Mares) e Na Mira do Atirador (H2O Films).

Compartilhe:

  • 0 medalha