Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pesquisa

01 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

Após 35 anos de espera, "Blade Runner" volta com grande expectativa das redes sociais

Empresa comScore mediu 337,1 mil conversas nas redes sociais 57 dias antes da estreia do longa

Compartilhe:

Cena de "Blade Runner 2049" com Ryan Gosling (Foto: Sony)

Com a chegada do lançamento de Blade Runner 2049, sequência que chega após 35 anos da estreia de Blade Runner, Caçador de Andróides, a comScore, empresa de pesquisa de mercado, identificou grande expectativa do público com bastante engajamento nas redes sociais.



Segundo o estudo realizado, foram 337,1 mil conversas sobre o longa nas redes sociais 57 dias antes da estreia mundial, em 6 de outubro. No Twitter especificamente, 95,9% dos posts foram de cunho positivo.

Estrelada por Ryan Gosling, a produção ganhou até um evento especial promovido pela Alamo Drafthouse nos EUA nesta quinta-feira (dia 31), com a exibição do primeiro filme em resolução 4K.

Histórico

Com tantos anos de diferença entre as estreias dos dois filmes, a pesquisa da comScore ainda aponta quais foram as sequências com maior hiato da história. Em primeiro lugar estão as produções protagonizadas por Mickey Mouse: Fantasia (1940) e Fantasia 2000 (1999), contabilizando quase 60 anos de diferença.

O ranking ainda conta com Peter Pan, de 1953, e Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca (2002); O Mágico de Oz (1939) e O Mundo Fantástico de Oz (1985); e Mogli – O Menino Lobo (1967) e Mogli – O Menino Lobo 2 (2003).

Em se tratando de bilheteria, também foram divulgadas as maiores bilheterias de sequências que demoraram para serem lançadas. Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, de 2005, teve bilheteria mundial de US$ 848 milhões. Já seu sucessor, Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (2015), ganhou US$ 2 bilhões em venda de ingressos no mundo todo.

A animação Toy Story é outro exemplo de bilheterias bem-sucedidas, apesar de um longo tempo de espera dos fãs pela sequência. O segundo filme, de 1999, arrecadou US$ 497 milhões, mas Toy Story 3, de 2010, ganhou US$ 1 bilhão mundial.

Outra sequência que atingiu US$ 1 bilhão foi Procurando Dory, de 2016. 13 anos antes, Procurando Nemo arrecadou US$ 940 milhões.

Veja abaixo o estudo completo:

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha