Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Imersão

04 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

Exibidoras da Colômbia e Argentina investem em salas 4D

Empresas MediaMation e Lumma foram as escolhidas para implementar a tecnologia

Compartilhe:

Poltronas 4D da Lumma (Foto: Lumma)

A tecnologia de imersão 4D, que inclui movimentos nas poltronas e efeitos de sensação como vento e água, está cada vez mais forte na América Latina.

Publicidade fechar X

A rede Cine Colombia, que atua há 90 anos no país, anunciou a instalação de mais duas salas 4D ainda neste ano. As salas denominadas Dinamix 4D possuem tecnologia da MediaMation e serão implementadas em Chipichape Theatre na cidade de Cali e em Molina Theatre em Medellin.

A parceria entre a exibidora e a fabricante vem desde 2014, tendo instalado já sete salas. “Estamos empolgados em expandir nossa parceria com a MediaMation. Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor entretenimento aos nossos espectadores e a sala Dinamix possui a melhor tecnologia 4D que um consumidor poderia imaginar”, afirmou Daniel Montes, diretor de negócios da Cine Colombia.

Já o complexo Gran Rex na cidade de Córdoba (Argentina) inaugurou em agosto uma sala 4D com tecnologia da Lumma, fabricante argentina. A inauguração da sala marca, aliás, é a primeira da região e a sexta do país.

Com 68 poltronas de movimento, somente na última semana de agosto, foram vendidos 600 ingressos para a exibição de filmes como Planeta dos Macacos: A Guerra, Emoji – O Filme, Annabelle 2: A Criação e Valerian e A Cidade dos Mil Planetas. O valor do ingresso é de 280 pesos argentinos, o equivalente a US$ 16,26 ou R$ 51,07.

Compartilhe:

  • 0 medalha