Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e Mundial

16 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

"A Morte te Dá Parabéns" surpreende nos EUA e "Blade Runner" continua líder mundial

Longa da Sony passou dos US$ 150 milhões de bilheteria global e terror da Universal abriu com US$ 26,5 milhões nos EUA

Compartilhe:

(Foto: Universal | Sony)

Neste fim de semana, o topo do ranking mundial foi novamente de Blade Runner 2049. Após abrir com liderança em 45 países na semana anterior, agora o longa da Sony somou mais US$ 44,4 milhões, passando a marca de US$ 150 milhões de bilheteria global segundo dados da comScore. Com um total de US$ 158 milhões somados em 65 países, o filme acaba de bater seu orçamento, estimado em US$ 150 milhões.

Publicidade fechar X

Em vários territórios, Blade Runner 2049 acabou perdendo o posto de maior bilheteria do período como no Reino Unido, onde foi passado por LEGO Ninjago: O Filme (Warner Bros.), que somou US$ 4,8 milhões em 612 cinemas.

Nos Estados Unidos, o título ficou em segundo lugar com US$ 15,1 milhões, logo atrás da estreia de A Morte te Dá Parabéns, da Universal, que abriu com US$ 26,5 milhões arrecadados em 3,1 mil cinemas. De acordo com Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore, o título de terror teve um resultado surpreendente com um orçamento modesto, estimado em US$ 4,8 milhões.

O executivo ainda conta, em comunicado oficial, que a produção recebeu uma nota próxima a quatro estrelas de um total de cinco na pesquisa PostTrack junto aos espectadores. A maioria do público foi composta por jovens, com mais de 60% com menos de 25 anos, e por mulheres, que representaram 57% da audiência. O título pode ainda conquistar mais espectadores até o Halloween, em 31 de outubro.

Internacionalmente, A Morte te Dá Parabéns abriu em um total de 12 países, contando os EUA, e somou US$ 31,5 milhões, ficando atrás de Blade Runner 2049 no ranking mundial. Entre os países nos quais o filme teve boa bilheteria estão o Brasil, com US$ 2 milhões, e a Austrália, com US$ 1,1 milhão. Na próxima semana o filme é esperado em mais 16 territórios, incluindo o Reino Unido e Taiwan.

O terceiro lugar no ranking global ficou com o chinês Never Say Die, que foi lançado em apenas cinco países e neste fim de semana somou US$ 30 milhões, passando dos US$ 281 milhões. Na China, o filme liderou o Top 10 local pela terceira semana consecutiva e se tornou a comédia de maior bilheteria em um único país, segundo dados da consultoria EntGroup.

Terror e animação nas telas latinas

Na América Latina, quem continua na liderança é IT: A Coisa. O longa de terror da Warner Bros. vendeu mais 67 mil ingressos na Argentina, somando 1,6 milhão de entradas em duas semanas. Na Bolívia, o filme bateu a marca de 180 mil tíquetes.

Outro destaque é a animação latina Condorito: La Película abriu em primeiro lugar no Chile, com 35 mil ingressos vendidos, e no Peru, com 49 mil. No Paraguai, o líder foi novamente Los Buscadores, com 4,8 mil espectadores.

Outros destaques dos EUA

O ranking estadunidense recebeu outra estreia além de A Morte te Dá Parabéns: O Estrangeiro, filme de ação da STX Entertaiment que é distribuído no Brasil pela Diamond Films. O longa estrelado por Jackie Chan e Pierce Brosnan ficou em terceiro lugar com US$ 12,8 milhões somados em 2,5 mil complexos, ficando com a segunda melhor média de arrecadação por cinema, abaixo apenas do longa de terror.

Segundo pesquisa PostTrak, O Estrangeiro teve maioria de espectadores do sexo masculino (60%) e com mais de 25 anos (74%). Globalmente o filme, que tem orçamento estimado em US$ 35 milhões, já passou dos US$ 101 milhões de bilheteria já tendo sido lançado em 10 países. Outros 10 territórios receberão a produção até dezembro, entre eles a Argentina e a Rússia.

O Top 5 dos EUA é fechado por IT: A Coisa, que se mantém em quarto lugar após seis semanas de exibição e bilheteria global de US$ 630 milhões, e Depois daquela Montanha (Fox Film), com US$ 5,6 milhões somados neste fim de semana, no qual entrou em 171 cinemas a mais. No total, o circuito do drama é de 3,2 mil complexos.

Entre os lançamentos limitados desta semana, Dergarabedian destaca o de Marshall, que abriu em 821 cinemas e somou US$ 3 milhões, e Uma Razão Para Viver, com US$ 26 mil arrecadados em 4 complexos.

Compartilhe:

  • 0 medalha