Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

21 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Brasil é o terceiro maior mercado mundial de "Liga da Justiça"

Com pré-estreias, abertura no feriado e o fim de semana, filme da Warner Bros. passou dos R$ 40 milhões

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Depois de abrir no feriado de 15 de novembro, Proclamação da República, com direito a vários recordes da bilheteria brasileira, Liga da Justiça liderou o ranking brasileiro no fim de semana ao levar 1,9 milhão de espectadores aos cinemas. Os dados são da comScore.

Publicidade fechar X

Assim, somando as pré-estreias pagas realizadas pela Warner Bros. ao lado de exibidores entre terça e quarta-feira (14 e 15), a abertura oficial no feriado (15) e o fim de semana, o longa conta com 2,7 milhões de ingressos vendidos e passa da marca de R$ 47 milhões. Desses, R$ 32 milhões foram somados só entre quinta e domingo (16 e 19). Com isso, o Brasil se tornou o terceiro maior mercado mundial para a bilheteria do longa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

A produção, inclusive, foi o maior lançamento do fim de semana, com mais de 1,9 milhão de ingressos a mais do que a segunda maior estreia no circuito nacional. Por aqui, o filme teve também venda antecipada de entradas.

Vale lembrar ainda que nesta segunda-feira (20) foi feriado do Dia da Consciência Negra em mais de 1.000 cidades brasileiras, além de ser considerado feriado estadual em Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Assim, é esperado que os números de Liga da Justiça ainda aumentem. De acordo com o Market Share, com dados do TonksProg, nesta cine-semana (de 16 a 22 de novembro) o filme segue em 92% dos complexos do País.

Liga da Justiça foi prometido pela Warner como o maior filme de 2017 na Expocine 2017 e também teve destaque na CinemaCon deste ano.

No segundo lugar do ranking está Thor: Ragnarok, que vendeu mais 291 mil entradas em sua quarta semana em cartaz, com público acumulado de 5,6 milhões de espectadores. O filme da Disney, inclusive, aproxima-se dos R$ 90 milhões.

Demais estreias

A segunda maior estreia do ranking brasileiro foi Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha, da Universal Pictures. O drama, que não entrou no Market Share desta cine-semana, surpreendeu ao conquistar o terceiro lugar no Top 10 Brasil com 36 mil ingressos vendidos e R$ 827 mil. No acumulado, o filme tem 37 mil de público. Mundialmente, a produção soma US$ 61 milhões, tendo chegado a quase 40 territórios. Até janeiro, o longa entrará em mais quatro países.

Por aqui, o drama ficou pouco acima da terceira semana de Depois Daquela Montanha, que vendeu 4 mil ingressos a mais do que Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha, mas arrecadou R$ 10 mil a menos, ficando em quarto lugar.

A última estreia a entrar no Top 10 foi a de Uma Razão para Viver, da Diamond Films, que abriu em sétimo lugar com 16 mil ingressos e R$ 314 mil. Até o momento, apenas 14 territórios exibem o longa, que chegará a mais 10 até abril de 2018. Sua abertura nos EUA rendeu US$ 479 milhões em outubro.

Outros destaques

- A animação Big Pai, Big Filho (Imagem Filmes) passou a marca de 257 mil ingressos vendidos ao somar mais 26 mil neste fim de semana, marcando o segundo ranking no qual ele fica em quinto lugar em três semanas de exibição.

- O nacional Gosto se Discute, também da Imagem, passou dos 120 mil espectadores ao vender mais 24 mil tíquetes, ficando em sexto lugar.

[*Atualizado em 21/11, às 17h42]

Compartilhe:

  • 0 medalha