Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divulgação

15 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

"Star Wars" ganha app desenvolvido para fãs de toda a América Latina

Plataforma contém base de dados sobre o universo da franquia

Compartilhe:

(Foto: Disney)

O lançamento da Disney, Star Wars: Os Últimos Jedi, ganhou um aplicativo feito e dedicado à América Latina. O app já está disponível para dispositivos Android em espanhol e português.

Publicidade fechar X

A solução oferece acesso a diversos quadrinhos da saga, conteúdos multimídia, notícias dos filmes, e uma base de dados com todas as informações sobre a franquia como personagens, planetas e naves. Além disso, os usuários podem participar de eventos especiais e concursos com prêmios.

Outra novidade é que há funções de efeitos sonoros que permitem reproduzir os sons do filme, além de filtros para compor fotos. O aplicativo também dá acesso ao The Star Wars Show, programa semanal que é transmitido diretamente dos estúdios da Lucasfilm, com legendas em espanhol e português.

Apesar de serem conteúdos gratuitos, também há uma área “premium” que pode ser acessada somente por assinantes pagos. Até o momento o serviço pode ser baixado em oito países: Brasil, México, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Costa Rica.

Recentemente a distribuidora também lançou no Brasil a nova versão do aplicativo Disney Exibidor, plataforma online para contato entre a companhia e os exibidores. A ferramenta teve desenvolvimento da Tonks.

Exibição

Para receber o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia hoje (15) nos Estados Unidos, a Regal reservou seu complexo na Times Square em Nova York para exibir por 24 horas por dia o longa em todas as salas durante este fim de semana. O filme poderá ser visto em experiências em 4D, 3D e o tradicional 2D, além disso também haverá conteúdos da franquia em realidade virtual.

Já a AMC, exibidora concorrente, teve um problema técnico com o áudio do filme durante a exibição da pré-estreia nesta quinta-feira (14) em seu complexo de Burbank. Após esperarem na sala, mas sem um retorno do cinema, os fãs foram ao lobby do complexo e começaram a transmitir ao vivo nas redes sociais suas reclamações. Assim, até mesmo a polícia da cidade foi acionada para resolver o problema.

Compartilhe:

  • 0 medalha