Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

08 Janeiro 2018 | Natalí Alencar

Livro discute roteiro do desenvolvimento ao lançamento do filme

Iniciativa da produtora Ligocki quer debater assunto com o mercado

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Com o objetivo de compartilhar sua experiência com o mercado, a produtora Ligocki lança um livro com o último tratamento do roteiro do filme Uma Loucura de Mulher (2016) e a transcrição exata do filme que chegou às salas de cinema.

Publicidade fechar X

A iniciativa pioneira quer chamar a atenção para o fato de que depois que o roteiro fica pronto, a produção, a direção e o trabalho criativo do elenco e da equipe técnica transformam a historia do filme até chegar às telonas.

A ideia é discutir esse processo e a importância desses profissionais no resultado final, necessitando, portanto, de uma constante busca pelo aprimoramento em todas as áreas técnicas de produção de um longa. O livro conta ainda com fotos dos bastidores, ficha técnica completa e detalhes da produção até o seu lançamento em circuito comercial.

Uma Loucura de Mulher – Roteiros Comparados será distribuído gratuitamente para dezenas de universidades e escolas de cinema brasileiras.

Lançado em 02 de junho de 2017 em 280 salas, o filme vendeu 105 mil ingressos.

“Precisamos ampliar a discussão das técnicas do roteiro para toda a equipe”, disse o organizador do projeto e diretor do filme Marcus Ligocki Junior.

Compartilhe:

  • 0 medalha